Derico e Paulinho Pedra Azul estão confirmados no 6º Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento

O saxofonista Derico, integrante do sexteto do Programa do JôO evento também contará com requintados festins, produção da maior moqueca do mundo, rave gastronômica e diversas atividades culturais

A programação da 6ª edição do Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento promete animar os moradores e turistas de Porto Seguro (Arraial D’Ajuda e Trancoso), Santa Cruz Cabrália e Belmonte. Serão 15 dias de eventos culturais, festins, shows, roteiros gastronômicos e grandes surpresas.

Já estão confirmadas duas apresentações do saxofonista Derico, integrante do sexteto do Programa do Jô, da Rede Globo. Uma acontecerá na Praça São Brás, em Arraial D’Ajuda, e outra no festim promovido pelo restaurante Belvedere, com o renomado chef Dalton Rangel.

O cantor Paulinho Pedra Azul O cantor Paulinho Pedra Azul estará presente na Cidade da Cultura e Gastronomia, na noite do dia 30 de junho, marcando o encerramento do Festival.

Também haverá festins com Tereza Paim e Monica Rangel, além dos consagrados chefs Vincenzo Donnarumma e Davide Guidetti. Todos serão inspirados no tema “Brasilidade”, que este ano norteia as ações do Festival.

Os amantes da boa gastronomia, do teatro e da música poderão se divertir na Cidade da Cultura e Gastronomia, em Arraial D’Ajuda. E ainda haverá a produção da Maior Moqueca do Mundo, evento realizado em Belmonte que, neste ano, contará com uma programação de quatro dias de festa.

Este ano, o evento terá uma ação inovadora, com a realização de uma Rave Gastronômica, no dia 3 de julho, em Arraial D’Ajuda. Regada à música e diversão, com bandas ao vivo e menu do chef Heiko Garabolle, a festa começará às 21h e só terminará às 10h da manhã do dia seguinte.

Confira a programação completa do 6º Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento

De 16 a 30 de junho de 2010

• São 30 restaurantes nas cidades de Porto Seguro (Arraial D’Ajuda e Trancoso), Belmonte e Santa Cruz Cabrália com pratos exclusivos criados especialmente para o Festival

16 de junho

• Festim Brasil: com as chefs Tereza Paim e Monica Rangel, em cerimônia de abertura do evento, no restaurante Ponta do Apaga Fogo (Arraial d’Ajuda Eco Resort)

17 de junho

• Festim Influências: com o chef Dalton Rangel, no Restaurante Belvedere, em Porto Seguro. Show do Derico (Sexteto do Jô)

18 de junho

• Abertura da Cidade da Cultura e Gastronomia, cidade cenográfica na Praça São Brás, em Arraial D’Ajuda

o 20h – “Desafio dos Chefs”

o 22h – Show do Derico (Sexteto do Jô)

o Escola Gastronômica

o Cinema

o Boteco da Praça

o Teatro, música, dança e várias manifestações artístico-culturais

19 de junho

o Seminário “Caminho da Gastronomia nos Próximos 10 Anos” – Teatro Fellini, em Arraial D’Ajuda

o Festim Brasilidade: com o chef Vincenzo Donnarumma, no restaurante Don Fabrízio, em Arraial d’Ajuda

22 de junho

• Festim de Outras Terras: com chef Davide Guidetti, no Recanto do Sossego

24 a 27 de junho

• Maior Moqueca do Mundo: evento festivo de ação social realizado em Belmonte

24 de Junho: festa de São João

25 de junho: cerimônia do Limpa Peixe, com estrutura para acompanhamento do jogo da Copa do Mundo Brasil x Portugal

26 de Junho: Maior Moqueca do Mundo

27 de Junho: ressaca da Moqueca, com apresentações artístico-culturais

30 de junho

• Encerramento do Festival, na Cidade da Cultura e Gastronomia, em Arraial D’Ajuda, com show do Paulinho Pedra Azul

03 de julho

• Espicha Festival: rave Gastronômica na Vila Aipim, em Arraial d’Ajuda. Uma festa regada a música e diversão, com menu do chef Heiko Garabolle, bandas ao vivo e Dj animando a festa das 21h às 10h da manhã.

* Programação sujeita a alterações.

O 6º Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento é uma realização da Congregabahia Eventos e do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau, com execução da Trato Soluções em Eventos. Os principais parceiros são o Governo Federal (Ministério do Turismo), Governo da Bahia (Bahiatursa), Prefeituras de Belmonte e Porto Seguro, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Projeto Viva Porto.

Mais informações pelo site www.festivalgastronomico.com.br ou pelo telefone (73) 3288-6722

 

Fonte: Cyntia Farabotti

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui