Deputados mineiros vão realizar em Teixeira audiência pública para discutir a Ferrovia Bahia-Minas

Silvio Ramalho, prefeito de Caravelas. Fotos: Ascom
Principal defensor do projeto para o desenvolvimento em solo baiano, o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, participou da audiência na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), realizada nesta terça-feira (31), acompanhado do Presidente da Câmara de Caravelas, Gilmar de Souza, e de Robinho (deputado estadual).

O esforço do gestor caravelense foi contemplado com a indicação do Presidente da Comissão Pró Ferrovia Bahia-Minas, Deputado João Leite, para que coordene uma frente com os prefeitos da tríplice fronteira (Bahia/Minas Gerais/Espírito Santo) para viabilizar a realização de estudos de impactos com a reativação da ferrovia.

Um dos primeiros resultados disso é a indicação de Teixeira de Freitas para integrar a rota dos trens, inclusive, com a aprovação de requerimento dos deputados mineiros para que a Comissão Pró Ferrovias Bahia-Minas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais visite o município de Teixeira de Freitas. O objetivo é apurar informações da demanda do potencial de carga e passageiros na região extremo sul da Bahia, com data ainda a ser marcada.
Requerimento para a realização de audiência pública em Teixeira de Freitas
A audiência pública aconteceu no Auditório José Alencar, em Belo Horizonte/MG.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui