Deputado Trindade participa de reunião da Reforma Política

Deputado Maurício Trindade
O bloco composto por 8 partidos políticos se reuniram na manhã de terça-feira (15) para discutirem sobre a PEC 131/2007, de autoria do deputado João Maia (PR-RN), que reformula o sistema político e eleitoral do País.

Dentre as principais alterações propostas estão o fim do da reeleição para cargos no executivo federal, estadual e municipal, aumenta para 5 anos os mandatos de Presidente da Republica, Governador, Deputado Federal, Deputado Estadual, Deputado Distrital, Prefeito e vereador, além da unificação das eleições a partir de 2018.

O deputado federal Maurício Trindade defendeu o orçamento impositivo para as emendas parlamentares ao orçamento da União. “Nossas emendas são o que há de mais democrático no orçamento da União, pois contempla diversas obras que estão além do programa federal e são os nossos compromissos com quem nos elegeu”.

O parlamentar também defendeu a mudança da data da posse dos chefes do executivo. “Precisamos alterar essas datas para o 1º dia útil do ano, não atrapalhando o descanço de nenhum trabalhador do País”.

Os partidos que compõem o bloco são: PR, PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC e PSL.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui