Situação do deputado da “tatuagem” que compartilhou foto montagem da filha de parlamentar se complica

Situação do deputado da "tatuagem" que compartilhou foto montagem da filha de parlamentar se complica
Foto: Assessoria da Imprensa

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) ingressou nesta quarta-feira (6) com uma representação no Conselho de Ética da Câmara de Deputados contra o deputado Wladmir Costa (SD-PA) por quebra de decoro parlamentar. Costa é acusado de compartilhar uma montagem fotográfica expondo de forma vexatória a imagem de uma filha adolescente da deputada Maria do Rosário (PT-RS).

O petista apresentou como provas os registros de mensagens de Costa num grupo de Whatsapp utilizado pelos parlamentares e assessores da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara. A representação foi sobescrita pela presidente do PT, Gleise Hoffman, o que obriga o Conselho de Ética a apreciar a matéria.

“É ilegal, antiético, incentiva a cultura do estupro, é a exposição de fotos de uma adolescente e esse tipo de postura não pode prevalescer. Ele propagou fotos da filha da deputada Maria do Rosário, uma exposição ilegal, absurda. Expor uma filha para atacar uma mãe é uma aberração, sendo a filha uma adolescente, é um agravamento grande”, disse Solla, em entrevista coletiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui