A deputada estadual, Cláudia Oliveira, indicou a pavimentação da BA-699, no trecho compreendido entre Itanhém e Jucuruçu, com 54 km de extensão, tendo em vista a dificuldade das pessoas em transitar pela via.
A pavimentação das rodovias representa um dos principais desafios para o desenvolvimento econômico do país. O escoamento das cargas depende 60% do transporte rodoviário, que muitas vezes têm seu desempenho afetado pela infraestrutura inadequada.
De acordo com a deputada, a recuperação do trecho é um pedido urgente da população e foi encaminhado ao secretário de infraestrutura da Bahia (SEINFRA), Sérgio Brito.
“Sabemos que diante das condições atuais, o tráfego de veículos se tornou um risco para moradores, turistas e demais grupos que circulam na região, por isso, fiz essa indicação para a realização da pavimentação asfáltica o mais rápido possível”, completou Cláudia.
Conforme a justificativa da indicação, a pavimentação eleva a economia local, além de viabilizar a segurança no deslocamento de pessoas e produtos.