Esta semana, a empresa Azul Linhas Aéreas divulgou o possível cancelamento dos voos diretos entre Salvador e as cidades de Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista. Essa decisão pode interferir na vinda do turista, pois a viagem se torna longa e cansativa devido às escalas.
Visto isso, a deputada Cláudia Oliveira esteve ontem em Brasília, juntamente com os demais deputados que fazem parte da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, para tratar sobre o assunto.
Entre as agendas, os deputados participaram da 59ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo onde pediram o apoio do Ministro do Turismo, Celso Sabino, para que a decisão da Azul seja revisada, bem como a atenção aos preços altos das passagens que podem chegar até 3 mil reais entre Salvador e Porto Seguro.
Assim sendo, o ministro intermediou o contato do diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos, aos deputados presentes e Cláudia expôs a importância que os voos diretos têm para o fortalecimento do turismo na região.
Para Cláudia, representante do Extremo Sul da Bahia, essa pauta é urgente. “Essa decisão é um retrocesso ao nosso turismo. Porto Seguro foi a segunda cidade mais visitada da Bahia, além de receber turistas de todo o mundo. Por isso, estou aqui pedindo o apoio do ministro para que o turismo da nossa região não sofra com essa nova dinâmica da companhia aérea”, disse a deputada.
Dentre as pautas dos deputados em Brasília, também foi discutido em audiência pública com o diretor-geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), na comissão de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados, a situação do contrato da Via Bahia, empresa responsável pela administração dos trechos baianos das BR-324 e BR-116, devido a insatisfação de quem transita pelas vias.