Deputada busca investimentos para o Distrito Industrial de Ilhéus

O secretário James Correia e a deputada Ângela Sousa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A deputada estadual Ângela Sousa se reuniu na tarde da última segunda-feira (05) com o secretário de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, James Correia, para tratar da necessidade de investimentos no Distrito Industrial de Ilhéus, que enfrenta sérias dificuldades de infraestrutura, trazendo prejuízos para o desenvolvimento regional.

Os empresários têm reclamado das grandes dificuldades em escoar a produção, devido à péssima situação das pistas de tráfego, com inúmeros buracos, e a escuridão que toma conta da área durante a noite.

No encontro com o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Ângela Sousa informou que os caminhões carregados com matéria prima ou mesmo os veículos responsáveis pela distribuição do que é produzido costumam quebrar no local, gerando custos de manutenção elevados para as empresas, daí a necessidade de investimentos na infraestrutura do local.

Além de evitar esses prejuízos, a melhoria e os investimentos no Distrito Industrial de Ilhéus poderão atrair ainda mais empresas para a região, gerando muito mais emprego e renda.

A deputada Ângela Sousa adverte que problemas desse tipo oneram a produção, prejudicando a atividade econômica do Distrito Industrial de Ilhéus, que apesar da crise vivida há anos, sobrevive graças ao espírito empreendedor daqueles que acreditam na cidade.

“Temos que valorizar as empresas que insistem em permanecer em Ilhéus, dando condições para que funcionem plenamente, sem esses empecilhos, que, aparentemente pequenos, dificultam a rotina das indústrias”, ressaltou Ângela Sousa.

Desde que assumiu o mandato a deputada Ângela Sousa vem buscando melhorias para o Distrito Industrial de Ilhéus. Em abril de 2007 a parlamentar esteve na sede da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) para reivindicar melhorias na infraestrutura para o local.

Também foi iniciativa da deputada a solicitação ao então chefe de gabinete da Sudic, Luciano Simões Filho, para a implantação do projeto Indústria Cidadã, proposta que integra os segmentos industrial, comercial e de serviços e que tem por objetivo fomentar e incentivar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios baianos.

A Sudic, vinculada à Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Mineração, abriu processo de licitação, na modalidade concorrência pública, com o objetivo de contratar empresa de engenharia para a execução de obras e serviços de manutenção, iluminação, limpeza e recuperação das vias do Distrito Industrial de Ilhéus.

A iniciativa partiu da deputada estadual Ângela Sousa (PSC), que em 22 de Abril de 2008, solicitou ao governo do estado providências imediatas para melhorar as atuais condições da zona industrial do município, principalmente nas suas vias de acesso, hoje, quase que completamente abandonadas.

Foi justamente para mudar essa realidade que a deputada Ângela Sousa se reuniu com o secretário James Coreia para reafirmar que a falta de infraestrutura do Polo de Informática de Ilhéus e do distrito industrial, de um modo geral, prejudica os investimentos e cria entraves para as empresas instaladas nesse local.

“Diretores e trabalhadores de empresas do polo reclamam do acesso, da falta de iluminação pública e da segurança, além das condições de coleta de resíduos. Tudo somado, reduz a competitividade do polo e dificulta a atração de novos empreendimentos”, finalizou a deputada estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui