Deputada Ângela Sousa cobra visita às obras da Fiol em Ilhéus

Deputada Ângela Sousa cobra visita às obras da Fiol em IlhéusOs integrantes da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, da Assembleia Legislativa, agendaram uma visita ao canteiro de obras de Brumado, no sudoeste. A vistoria no chamado lote IV do empreendimento está marcada para o próximo dia 18 de outubro. A previsão é a de que, no prazo de dois anos, as obras nesse trecho sejam concluídas.

A deputada estadual Ângela Souza (PSD) elogiou a iniciativa da presidente do colegiado, deputada Ivana Bastos (PSD), de programar a ida a Brumado, mas cobrou também uma visita dos parlamentares ao lote I, em Ilhéus, no sul da Bahia. É em Ilhéus que está sendo construído o Porto Sul, com investimentos estimados em R$ 3,5 bilhões e área total de 1,8 mil hectares. Ele será o destino final da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Tanto Ivana quanto Ângela Souza estão preocupadas com os constantes atrasos no andamento das obras. “Nosso objetivo é visitar todos os canteiros de obras da ferrovia”, afirmou Ivana Bastos. Na semana passada, ela participou de uma reunião de trabalho conduzida pela Casa Civil do Estado da Bahia com representantes da Valec Engenharia e de consórcios executores das obras da Fiol.

A reunião tratou de assuntos funcionais e estruturais que promoverão o andamento mais célere das obras. Foram encaminhadas soluções nas áreas de eletrificação, desapropriação e registros cartoriais. “Acho importante participar também destas reuniões de trabalho e encontros técnicos, pois fundamentalmente são nestes momentos que as menores demandas ou as de maior porte são efetivamente resolvidas”, ponderou a deputada.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui