Departamento de Cultura realiza entrega de certificados para participantes de cursos

Departamento de Cultura realiza entrega de certificados para participantes de cursos. Fotos Ascom

A Prefeitura de Itabela, por meio do Departamento de Cultura, realizou cerimônias de entrega de certificados para os participantes dos cursos de valorização social da sede do município, do bairro Ubirajara Brito, e do distrito de Monte Pascoal, na última semana.

Ao longo do ano, inúmeras pessoas participaram de cursos de bordado em vagonite, ponto cruz, patchwork, decoração em sandália, cabeleireiro, corte e costura, manicure, pintura com giz de cera, karatê, montagem, feltro, entre outros.

A diretora do Departamento de Cultura, Ana Kelly Chaves, destacou a importância do setor na vida dos participantes dos cursos. “A cultura tem um papel importante, porque traz para a sociedade um conhecimento, lazer, prazer, e diversos bens, sem contar o retorno financeiro que a mesma traz. Outro benefício que a cultura proporciona é que com a correria do dia a dia muitas crianças que vivem ou não têm a atenção de seus pais, saem das ruas para aprender algo, que a propósito atinge públicos diferenciados como homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos. Em especial, gostaria de agradecer a coordenadora dos cursos de Monte Pascoal, Maria das Dores Rocha, à parceria com a Pastoral da Criança e Secretaria de Educação, Cinelândia Veloso, Everton Lima e ao prefeito Luciano Francisqueto”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui