Dentro

 

Só depois de muito viver descobri que havia dentro de mim alegria de quintais antigos do tempo que vivi em Porto Seguro, ou havia , simplesmente infância, trazida no coração para gastar na viagem da vida, as coisas banais da infância, os caminhos inocentes que cada um teve, mas dentro destes momentos houve um instante de serenidade pura e infinita beleza, como a primeira bicicleta que recebi de presente em Porto Seguro e poder pedalar nas verdes manhãs.

As pessoas estão geralmente apressadas hoje pela lei da sobrevivência e se perdeu a essência do simples. Um dia, certo homem quis ensinar a vida a uma mulher a quem amava. Ao fim de pouco tempo, em seu convívio, ela saberia o melhor poeta, a música verdadeira, o caminho da beleza, enfim de todas as artes.

Conheceria melhor o silêncio, a solidão e a exata importância dos gostos e das renúncias. Não correu um ano inteiro e ela pediu para ir-se embora. Não houve apelo que a fizesse ficar. E aquele certo homem, após todas as lágrimas de que foi capaz , deteve-se, então, e achou muita graça ao descobrir que, se alguém havia aprendido, tinha sido ele. Uma lição cruel: é preciso amar as pessoas sem a preocupação de transformá-las.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui