Dentistas realizam campanha de arrecadação e distribuição de escovas em Caravelas

Dentistas realizam campanha de arrecadação e distribuição de escovas em Caravelas
Dentistas realizam campanha de arrecadação e distribuição de escovas em Caravelas. Foto: Ascom

A boca saudável aumenta a qualidade de vida. Cuidar dos dentes é um hábito que deve ser incentivado desde a infância e é tão importante quanto tomar banho ou se alimentar.

De acordo com a Coordenadora da Saúde Bucal de Caravelas, Kelly Martins, é preciso “manter os dentes limpos para evitar cárie, gengivite e tártaro, por exemplo. A escovação dental deve ser feita, ao menos, 3 vezes ao dia, com duração mínima de 2 minutos”, disse.
A escovação deve fazer parte dos hábitos diários, representando um momento de bem-estar e saúde. Trocar a escova regularmente é importante nesse processo.
Pensando nisso, dentistas da rede pública de saúde de Caravelas se juntaram para arrecadar e distribuir escovas dentais (adultas e infantis) aos moradores de regiões rurais do município.
O objetivo é oferecer cuidados com a boca, a partir da escovação correta e regular dos dentes.
É ai que entram as escovas dentais. Mais de 1000 escovas foram arrecadadas no comércio caravelense e junto à amigos e familiares desses próprios dentistas, como iniciativa de promoção de cuidados bucais, sobretudo, das famílias em situação de vulnerabilidade social.

A primeira ação foi realizada na Zona Ribeirinha e está prevista para ser levada aos moradores do bairro Dalmor Alcântara (conhecido como ‘Portelinha’) e zona rural de Juerana (comunidades de Doca e Alfredo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui