O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) publicou nota de repúdio sobre a agressão que uma dentista sofreu na cidade de Itanhém, no extremo sul do estado.
O episódio ocorreu no último dia 17, na Estratégia Saúde da Família (ESF), no bairro São João, onde a dentista trabalha. A acusada da agressão é a enfermeira coordenadora da vigilância epidemiológica do município.
Na ocorrência registrada na Delegacia da Polícia Civil, a dentista diz ter sido agredida com puxões de cabelo, empurrões e xingamentos. O relatório assinado pela coordenadora da ESF confirma as agressões.
Na nota, o CRO diz que repudia toda e qualquer ação que fira a dignidade e a integridade física ou psíquica dos profissionais que atuam no âmbito público ou privado.
“Intolerável a discriminação, ameaça, desmerecimentos ou até mesmo agressões físicas empreendidas por profissional da enfermagem contra cirurgiã dentista no município de Itanhém”, diz a nota do presidente do CRO, Marcel Lautenschlager Arriaga, que foi encaminhada para o Água Preta News pela assessora jurídica do conselho, advogada Magna Dourado Rocha.
A nota ainda diz que o CRO tem o compromisso de defender os profissionais.
“O assédio moral é a mais grave forma de violação à ética nas relações de trabalho e o CRO/BA está atento aos fatos e reafirma o compromisso na defesa do respeito aos profissionais da odontologia”, finaliza.
Fonte: Água Preta News