Demanda histórica: Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis, conquista sede própria

Demanda histórica: Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis, conquista sede própria
Imagem: Anderson Freire/Ascom

O Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis, ganhou sua sede própria. Essa demanda histórica da comunidade acadêmica local começa a ser conquistada, em uma articulação entre a Reitoria, a direção do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) da campus e o governo do estado.

Foi publicado ontem (2) no Diário Oficial do Estado (DOE-BA) resumo de termo de cessão de imóvel em que o governo, com meio das secretarias estaduais de Administração (Saeb) e da Educação (SEC), faz a cessão de uso do prédio onde funcionava o Colégio Professor  Fernando Alban, localizado no município, para implantação da sede própria do Campus XVIII da UNEB.

Demanda histórica: Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis, conquista sede própria
Reitora Adriana Marmori: agilizar obras, para entrega do imóvel em 2025.1. Fotos: Acervo internet

O processo teve início no ano passado, com solicitação da reitora Adriana Marmori. “Estamos muito felizes porque começamos a atender essa demanda histórica da comunidade de Eunápolis. Nossa gestão não medirá esforços para agilizar as obras de reforma e adequação no prédio, ouvindo as necessidades da comunidade acadêmica. Esperamos entregar a nova sede própria do Campus XVIII para as atividades do próximo semestre letivo”, comemorou a reitora, agradecendo ao governo e secretários de estado pelo atendimento do seu pleito.

O pró-reitor de Administração (Proad), João Rocha, informou que já deslocou uma equipe para Eunápolis para efetuar levantamento das condições do imóvel e das necessidades da comunidade acadêmica, visando preparar o edital de licitação para as obras.

“Vamos publicar o edital de licitação o mais breve possível. As obras de reforma e adequação vão atender as necessidades da comunidade, tanto nas áreas de ensino, pesquisa e extensão quanto de inovação”, afirmou o pró-reitor.

Demanda histórica: Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis, conquista sede própria
João Rocha (Proad) e Charles Nascimento (DCHT) (à esq.): equipes já trabalhando.

O Campus XVIII funciona, há muitos anos, em espaço cedido por uma grande empresa privada instalada no município. O espaço, contudo, já não atende com qualidade as necessidades da comunidade acadêmica do departamento.

O diretor do DCHT, Charles Nascimento, ratifica o grande contentamento que a comunidade acadêmica está sentindo com a conquista do novo imóvel.

“A nossa mais antiga servidora, Glória Venturoti, coordenadora da Secretaria Acadêmica, disse: ‘Eu tenho só 25 anos esperando essa sede própria‘. Nosso coordenador de informática, Pierre, falou que estamos fazendo parte da história da UNEB. Docentes, alunas e alunos, bem como todos aqueles envolvidos em nosso departamento estão felizes e confiantes em um futuro de expansão e consolidação da UNEB em Eunápolis como a mais importante instituição de ensino superior deste território”, enfatizou Charles Nascimento.

O diretor fez questão para “agradecer a todos e todas que se empenharam, no passado e no presente, para realização desse sonho da sede própria, em especial o ex-diretor do departamento Wilson Araújo, a reitora Adriana Marmori, a vice-reitora Dayse Lago, a todos os pró-reitores, em especial ao pró-reitor João Rocha (Proad), e ao chefe de gabinete da Reitoria, Pedro Daniel, também ex-diretor de nosso campus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui