Na manhã desta segunda-feira, 15, o delegado Wendel Ferreira tomou posse como o novo coordenador da 23ª Coordenadoria da Polícia Civil em Eunápolis. O evento ocorreu no auditório da sede da OAB-Eunápolis e contou com a presença de várias autoridades que vieram para homenagear o novo diretor. As informações são do portal A Gazeta Bahia.
A cerimônia de posse contou com a participação de delegados da 8ª região, escrivães, investigadores, o delegado dr. Moisés Damasceno, coordenador da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, o coronel Luís Alberto Paraíso, comandante de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR/ES), a delegada Valéria Chaves, chefe da Deam de Teixeira de Freitas, além do coordenador de Vitória da Conquista, representantes do Judiciário, da PRF, e o comandante da 7ª CIPM, major Ulisses Antônio Moreira, e o diretor da Polícia Civil do Interior da Bahia, Roberto Júnior.
O evento também foi prestigiado pelos prefeitos de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos; de Itapebi, Juarez Oliveira; de Belmonte, Bebeto Gama. Os ex-prefeitos Robério Oliveira e Iêdo Elias também compareceram.
A diretoria da OAB-Eunápolis, diversos advogados e parte da imprensa regional também estiveram presentes para prestigiar a posse do novo coordenador da 23ª coordenadoria.
A delegada-chefe da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos Brito, deu as boas-vindas a Wendel Ferreira por meio de uma vídeo conferência. Em seu discurso, Wendel agradeceu aos presentes e ao governador Jerônimo Rodrigues por sua indicação. Ele destacou seus 15 anos de serviço à Polícia Civil, tendo atuado em várias delegacias e sempre trabalhando em benefício da sociedade.
A posse de Wendel Ferreira foi amplamente prestigiada por autoridades e colegas, demonstrando a ampla aceitação de sua nomeação pela sociedade e pelas autoridades. Wendel possui uma sólida formação, com pós-graduação em Ciências Criminais e Direito Sociais, além de um MBA em Gestão Pública, entre outros cursos relevantes.
Paulo Henrique de Oliveira, ex-coordenador da 23ª Coorpin, deixou o cargo por motivos pessoais. Segundo Paulo Henrique, que agora assume a coordenadoria de Vitória da Conquista, sua família está crescendo, sua esposa está esperando o segundo filho, o que exige que ele esteja mais presente.
Wendel Ferreira, de 50 anos, tem 15 anos de experiência como delegado da polícia civil. Ele já trabalhou em Teixeira de Freitas no combate a tóxicos e entorpecentes.
Wendel foi delegado titular da delegacia de proteção ao turista na cidade de Porto Seguro, e delegado titular das cidades de Belmonte e Santa Cruz de Cabrália. Agora, ele assume a 23ª Coorpin, que abrange oito cidades da Costa do Descobrimento, prometendo combater o crime organizado e o tráfico de drogas.