O autor da morte do empresário Antônio Marcos Rodrigues, conhecido por Marquinhos, sócio-proprietário da Camauto Caminhões e Automóveis, em Teixeira de Freitas, foi localizado e detido pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 5 de outubro.
Gilberto Tavares da Silva Júnior, que já foi candidato a vereador na cidade de Itamaraju e inicialmente acenou a participação de outras pessoas no homicídio, confessou a autoria do crime.
Marquinhos estava desaparecido desde a terça-feira, e teve seu corpo encontrado carbonizado na noite de quarta-feira, dentro de um cafezal em Itamaraju. Segundo informações, o mesmo teria saído na manhã da terça-feira, com um suposto cliente, Gilberto, e desde então não fora mais visto.
O delegado-coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior (Coorpin), Marcus Vinicius, informou que “partindo das informações que foram trazidas pelos familiares da vítima, refizemos os últimos passos e tivemos imagens do autor, que se passou por comprador de veículos, numa das lojas de autopeças da região, e mostrou suas características físicas e do veículo, e com base nessas características nós realizamos diligências de campo com a cooperação de outras unidades, encontrando na cidade de Itamaraju a pessoa com essas características”.
Segundo o delegado, Gilberto, após ser preso pela Polícia Civil, confessou a autoria do crime, bem como identificou o local onde o corpo estava escondido,forneceu informações como o nome do proprietário da arma, um revólver calibre 38, da marca Rossi, e demais pessoas ligadas ao crime.
O acusado deu detalhes e inclusive referiu a uma relação extraconjugal que a vítima mantinha com Zenally [Coimbra da Silva], namorada de Gilberto, e por conta desse fato teria sido a motivação de Gilberto em ceifar a vida de Antônio Marcos, afirmou o delegado-coordenador.
Marcus Vinicius esclareceu ainda que o suposto envolvimento de um atual vereador de Itamaraju no homicídio, que chegou a ser veiculado em alguns meios de comunicação, foi averiguado, mas nada foi confirmado.
Até o momento, serão responsabilizados pela morte do empresário Marquinhos, Adailton de Jesus Dantas, proprietário da arma, João Fernandes Leal de Souza, que intermediou a relação da arma, e o Gilberto Tavares da Silva Júnior, responsável pelo ato homicida.
Fonte: João Pereira / Sulbahia News