Delegação do campus Teixeira de Freitas participa dos Jogos Estudantis do IF Baiano

Competições seguem até quinta-feira, 28 de novembro, nos campi Catu e Itapetinga. Fotos Ascom

Competições seguem até quinta-feira, 28 de novembro, nos campi Catu e Itapetinga.

Na 6ª edição dos Jogos Estudantis do Instituto Federal Baiano – JEIF realizada em Catu e Itapetinga, no período de 24 a 28 de novembro, mais de 550 estudantes do Instituto Federal participam do evento que conta com a disputa de provas nas modalidades: futsal, handebol, voleibol, natação, atletismo, vôlei de areia, tênis de mesa e xadrez, tanto masculino como feminino, além de basquetebol e futebol society masculinos.

O campus Itapetinga é o anfitrião para os atletas de Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Itaberaba, Teixeira de Freitas e Xique-Xique. A programação do JEIF segue até 28 de novembro, quinta-feira. O campus Teixeira de Freitas está presente nos jogos com uma delegação formada por 45 estudantes/atletas e 5 servidores, participando em todas as modalidades.

Os jogos são um momento de oportunizar a prática desportiva, fomentar a integração entre os estudantes dos diversos campi, e também promover alguns princípios como a cooperação, superação, respeito, civilidade, espírito coletivo e condutas éticas nas competições. As atividades esportivas também promovem a cultura da busca da saúde nos espaços do Instituto; “Com o esporte, os estudantes saem das salas de aula e extravasam energia, movimentam o corpo, se sentem bem. É um alicerce para a vida. Nos Jogos, independente dos primeiros lugares, todos saem vencedores com a participação, o aprendizado e a superação de si mesmo, sempre com a perspectiva de que na próxima edição é possível melhorar ainda mais”, palavas do coordenador geral dos jogos, professor Edson Moura.

Acompanhe, divulgue, viva os Jogos Estudantis do Instituto Federal Baiano!

Acompanhe os resultados dos Jogos Estudantis do IF Baiano (JEIF) no site oficial.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui