Delegação alemã e suíça se reúnem em coquetel no Axé Moi

Delegação alemã e suíça se reúnem em coquetel no Axé Moi

A festa de boas vindas contou com apresentações de capoeira, indígena e da banda Olodum

Nesta segunda-feira (09), foi realizado na Cabana Axé Moi um coquetel de boas-vindas aos jornalistas e delegações da Suíça e Alemanha, que estão nos Centros de Treinamentos da Costa do Descobrimento, em Porto Seguro e Cabrália.

O evento reuniu aproximadamente 350 jornalistas dos principais veículos de comunicação da Alemanha e da Suíça, entre jornais impressos, rádios e televisões. O coquetel foi realizado pelo Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau e Prefeitura Municipal de Porto Seguro, com o patrocínio do grupo Axé Moi e Bahiatursa, além do apoio da AR Turismo.

Diversos representantes da delegação alemã estiveram presentes no evento, a exemplo de Georg Behlau (assistente técnico da seleção alemã); Thorsten Maiberger (responsável pela logística da delegação); Wolfgang Whirtman (diretor da DFB – Delegação Alemã de Futebol); além de Thiago Hermida – Team Leader Organization (FIFA) da Alemanha. O representante da delegação Suíça foi o Stefano – Team Leader Organization (FIFA) da Suiça.

Também estiveram presentes, representantes do Estado, a exemplo do coordenador de Relações Internacionais da Secopa (Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014), Marco Costa; a gerente de projetos da Secopa, Liliam Pitanga; o Secretário da Secopa, Ney Campello; e o Diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira. Dentre as autoridades locais estavam a prefeita Cláudia Oliveira, o vice-prefeito Humberto Nascif, secretários municipais e vereadores.

O evento

A Cabana Axé Moi foi especialmente preparada para o evento e decorada com motivos indígenas. O público se divertiu com apresentações de tribos indígenas locais e grupos de capoeira. Um Buffet repleto de iguarias nacionais e o tradicional tabuleiro de acarajé foram servidos aos convidados e fez muito sucesso. Para fechar a noite, todos dançaram ao som da Banda Olodum.

Para a alemã e tradutora oficial do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau Isabela Geiger, o evento foi muito positivo. “Como eu já tinha vindo a Porto Seguro antes, sabia o que me esperava, ao contrário dos alemães que vieram ao Axé Moi, ou melhor, ao Brasil pela primeira vez. Muita música, animação, bebidas e comidas de vários tipos. Fiquei muito surpresa com o comportamento dos alemães na festa. Se abriram bastante, dançaram muito, beberam, riram, estavam muito alegres. Escutei muitos elogios de todos os cantos, agradeceram pelo convite e saíram satisfeitos”, afirma.

“Georg Behlau, chefe de organização da DFB, me disse que os alemães foram recebidos pela cidade de braços abertos e que estão se sentindo muito bem aqui em Porto Seguro, com esse povo muito hospitaleiro e amoroso. Parabéns ao grupo Olodum, que conseguiu fazer os alemães virarem baianos por uma noite”, complementou Isabela.

“Para a equipe do grupo Axé Moi, foi motivo de muito orgulho poder colaborar nesta ação. Sabíamos da importância do evento, buscamos na cultura Pataxó e na cultura Baiana as motivações para realizar um evento surpreendente, o Axé Moi é sinônimo de festa e alegria, nosso objetivo foi encantar os nossos convidados, acredito que conseguimos”, conclui Anderson Quaresma, Produtor do Grupo Axé Moi.


Foto: Vinícius Brandão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui