Defensoria Pública retoma atendimento remoto após aumento de casos da covid-19

Defensoria Pública retoma atendimento remoto após aumento de casos da covid-19
Defensoria Pública retoma atendimento remoto após aumento de casos da covid-19 – Foto: DPE-BA

Devido ao aumento de casos do novo coronavírus na Bahia, a Defensoria Pública do Estado (DPE) decidiu retomar o atendimento remoto. A decisão foi publicada em portaria na terça-feira, 05 de janeiro.

Como previsto no plano de retomada, a DPE entrou na fase vermelha após a ocupação de leitos de UTI adulto voltados para tratar pacientes com covid-19 chegar a 70%. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a taxa era de 71%.

Atendimento para casos urgentes e prazos e recebimentos de documentação que não puderem ser realizados por meios eletrônicos serão feitos presencialmente.

A volta para a fase amarela, com atendimento presencial em 30%, poderá ocorrer quando a taxa de ocupação de leitos da covid-19 UTI adulto estiver menor que 70% e maior que 30%.

O funcionamento da Instituição segue conforme a Portaria 550/2020: expediente remoto e do CRC (129 – 0800 071 3121), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; para coleta de documentos na forma presencial nas sedes das Defensorias Públicas o horário será das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui