Decreto da Prefeitura de Medeiros Neto suspende aulas por pelo menos uma semana

Imagem: Ascom

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, através da Secretaria de Educação e Cultura, emitiu um informativo acerca do andamento das aulas diante da pandemia do coronavírus.

O texto diz que os setores vêm “acompanhando com atenção todas as atualizações publicadas por órgãos oficiais a respeito do novo coronavírus, o Covid-19.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já declarou a situação como uma pandemia. No Brasil, diversos setores da sociedade civil têm tomado medidas de prevenção e orientado a população.

Na Bahia, até o domingo (15), a Secretaria de Saúde havia confirmado 09 (nove) casos no estado. A última atualização falava em quase 300 notificações de suspeitas.

Em face deste cenário, foi publicado na data de hoje (16) o Decreto Nº 36/2020, que dispõe sobre a suspensão das aulas na rede pública municipal do período entre 17 a 23 de março (que poderá ser prorrogado).

A Secretaria de Educação informa também que estão sendo distribuídos folhetos aos alunos com informações principais sobre o assunto e que a interrupção das aulas é exclusivamente em caráter preventivo, visando contribuir com a tranquilidade e a segurança da nossa comunidade“.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui