Debate na Record

Debate na RecordAté que enfim, os dois presidenciáveis, Dilma e Aécio, entenderam que estava na hora de parar a baixaria: o debate da Record foi mais civilizado. Deve ter sido ação dos marqueteiros, que identificaram o desgosto da população pelas baixarias e agressões. Outros dizem que foi porque identificaram que já tinham batido o suficiente. Aécio, apesar de continuar com suspeitíssimos trejeitos irônicos, ficou mais contido e D. Dilma pareceu mais segura e menos agressiva.

Pareceram mais com 2 candidatos à presidência.

Pesquisas

Saiu pesquisa da MDA e da CNT, ambas dando Dilma 1 ponto à frente de Aécio. Isso significa que, se as pesquisas estão certas, a eleição será decidida no olho mágico.

Serão as cólicas para os fanáticos.

A mídia “isenta”

A UFRJ fez um levantamento de como a mídia trata os candidatos à presidência. Vejam como o Jornal Nacional e outros são “isentos”:

“No tratamento geral, consideradas todas as reportagens, o Manchetômetro mostra que Dilma Rousseff continua a receber tratamento diferente do dedicado aos demais adversários nesta reta final de primeiro turno. No Jornal Nacional, a presidenta sofreu 16 reportagens contrárias entre 25 de setembro e 2 de outubro, contra uma de Aécio e nenhuma da candidata do PSB, Marina Silva. Nos meios impressos, a Folha de S. Paulo publicou sete textos negativos para a petista e um para a ex-ministra, ao passo que O Globo teve placar de 27 a um, com uma reportagem desfavorável a Aécio e uma a Marina. Já O Estado de S. Paulo dedicou 33 textos a críticas à candidata à reeleição, dois ao tucano e um a Marina.”

É assim que a banda toca: no segundo turno está sendo pior.

Em Teixeira

Atenção: nos plásticos “Fora Dilma e leva o PT junto”, é preciso notar que Fora Dilma ainda é possível. Agora, levar o PT junto, aqui na Bahia, não dá mais. Ou alguém se esqueceu que Rui ganhou de lavada no primeiro turno?

Povinho esquecido, esses tucanos.

Pesquisas

No dia 20 saíram as pesquisas Datafolha e Vox Populi. Em ambas, Dilma coloca 4 pontos à frente de Aécio. Mais: Aécio passou Dilma em rejeição. Foi só os números aparecerem e os tucanos desclassificaram as pesquisas dos dois institutos. Quando Aécio colocou dois na frente de Dilma, os emplumados comemoraram, agora desclassificam tais pesquisas.

Melhor fazer como esse escriba: não acredito em pesquisas, a não ser as do dia. Ponto.

Do túnel

“Tenho um acordo com o tempo: nem eu fujo dele, nem ele me persegue. Um dia, a gente se encontra…” (Mário Lago)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui