Debate à Prefeitura de Teixeira de Freitas reúne seis candidatos

Candidatos responderam a perguntas feitas pela ACE, pelos adversários e pelo público

Ordem de disposição à mesa dos candidatos. Fotos: OSollo

Seis candidatos à Prefeitura de Teixeira de Freitas participaram na noite desta terça-feira (10) de um debate ao vivo realizado pela Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Estiveram presentes, por ordem de mesa: João Bosco (PT), Caio Checon (Solidariedade), Xandão Júnior (Pros), Pablo Frantêscouly (UP), Tena de Jesus (PTC) e Temóteo Brito (Progressistas).

Representantes da diretoria da ACE

Todos os candidatos da disputa foram convidados. Não participaram: a candidata Marta Helena (PSDB) e o candidato Marcelo Belitardo (DEM).

O debate aconteceu no Shopping PátioMix, com a mediação da presidente da ACE, Jessyluce Cardoso, ao lado da assessoria jurídica da entidade, composta pelos advogados dr. Daniel Moraes (presidente da OAB local) e dra. Jacqueline Lachert.

Mediadora: Jessyluce Cardoso. Assessoria jurídica: dr. Daniel Moraes e dra. Jacqueline Lachert

Tomando as devidas medidas de segurança, a plateia foi composta apenas pelos respectivos candidatos a vice-prefeito, assessores e equipe de campanha. A comunidade teixeirense acompanhou cada bloco através das redes sociais e do YouTube, onde já são somadas mais de 13 mil visualizações [link abaixo].

Segundo a organização, cerca de três mil pessoas chegaram a assistir simultaneamente.

O debate foi dividido em três blocos:

  • Primeiro bloco: abertura, apresentação dos candidatos e perguntas da ACE para um candidato com comentário de outro, e tréplica.
  • Segundo bloco: candidatos perguntam para candidatos, com réplica e tréplica. O mesmo candidato só poderia responder a uma pergunta, visando para a participação de todos.
  • Terceiro bloco: candidatos respondem perguntas enviadas pela comunidade nos canais da transmissão ao vivo e considerações finais.

A ordem de participação em cada bloco foi definida por sorteio prévio. Nos intervalos, o Grupo Sonora promoveu a musicalidade do evento.

A presidente da ACE, Jessyluce Cardoso, considerou que a entidade fez cumprir sua função social, gerando conteúdo em um momento político decisivo para o futuro do município.

Convidar os candidatos ao debate ao vivo, imparcial, é louvável e uma forma que encontramos de beneficiar Teixeira de Freitas, levando informação às pessoas para avaliar e fazer a melhor escolha. Foi um número expressivo de alcance“, avaliou Jessyluce.

OS CANDIDATOS

O jornal OSollo acompanhou e divulgou o debate. Ao término da transmissão, foi possível ouvir os participantes. Em ordem de mesa:

João Bosco (PT)

João Bosco enalteceu a iniciativa como forma de que as pessoas conheçam os candidatos, sendo essa a maneira de fortalecer a democracia.

Quando é uma entrevista, você tem liberdade de falar o que quiser. Em um debate, você é questionado e isso garante que as pessoas conheçam a verdade. Parabéns pela ACE e penso que deveria haver debate o tempo todo“, comentou João.

Caio Checon (Solidariedade)

Caio Checon disse que a importância do diálogo é muito grande, visando ocupar um dos cargos mais altos do Município, que é ser prefeito.

O debate vem para a população avaliar seu comportamento, se você realmente tem condições de assumir a cadeira do Executivo. A ACE está de parabéns, mostrando transparência e que quer o bem da nossa cidade. Eu, como empresário, fico feliz porque é uma classe que reconheço e entendo“, disse Caio.

Xandão Júnior (PROS)

Xandão Júnior destacou a importância da ACE no município e a realização do debate. “Serve para estreitar a relação de candidato e população para que a gente possa oferecer e mostrar as propostas que temos para realmente fazermos as mudanças que Teixeira de Freitas precisa nesse momento“, comentou.

Pablo Frantêscouly (UP)

Pablo Frantêscouly valorizou o espaço dado aos postulantes. “Foi o momento que a gente pôde discutir melhor as ideias, apresentar nossas propostas e é assim que nós vamos construindo uma cidade: discutindo com todos, escutando as divergências, a fim de podermos avançar para um futuro melhor de Teixeira de Freitas“, disse.

Tena de Jesus (PTC)

Tena de Jesus comemorou a iniciativa. “Os meios de comunicação são a salvação de todos os candidatos. Estou feliz e que a ACE continue fazendo sempre“, acrescentou.

Temóteo Brito (Progressitas)

Temóteo Brito também ressaltou a importância do evento e enfatizou suas realizações enquanto atual gestor. “As pessoas precisam conhecer tudo o que nós falamos, ter consciência dos nossos projetos. Investimos em todas as áreas, mas precisamos trabalhar muito mais e eu quero essa oportunidade“, comentou.

AGENDA DE ENTREVISTAS

Entre os dias 11 e 12 de novembro, a Rede Sollo de Comunicação realiza uma rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Teixeira de Freitas.

As entrevistas serão transmitidas pela RadioTV ABM (Web), com duração de 30 minutos.

A ordem dos entrevistados obedece o critério cronológico de recebimento de e-mail com a confirmação de participação.

Acesse:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui