Deam de Teixeira de Freitas realiza homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Dia comemorativo à mulher, alegria não faltou no café da manhã na Deam. Fotos: Lenio Cidreira/OSollo

O evento aconteceu na manhã de quinta-feira (08/03), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Teixeira de Freitas. Dentre os presentes, membros do Judiciário, do MP, representante de empresas, servidores público e comunidade.

O Jornalismo d’OSollo conversou com a delegada titular, dra. Viviane Scorfield Amaral, ela disse se sentir realizada, “porque é uma concretização de planos, onde a gente está aqui nesta manhã oferecendo um café às instituições que combatem a violência contra a mulher, aos colaboradores, diretos e indiretos da Deam, nesta luta árdua de combate à mulher”.

Café da manhã oferecidos aos convidados, inclusive as pessoas que chegavam pra fazer ocorrências

“Estamos oferecendo, hoje, um delicioso café da manhã, inclusive, para as vítimas, que vão chegar para poder fazer seus registros de ocorrência, as vítima que já estão marcadas em pauta para as oitivas. É um sentimento de realização, de alegria, poder confraternizar com os nossos convidados nesse dia tão importante que é o dia 8 de março”, comentou a delegada.

Disse ainda que esse dia foi instituído pela ONU em homenagem àquelas mulheres que morreram lutando pelos seus diretos, numa fábrica em Nova York, quando elas pediam melhores salários, devido às suas jornadas exorbitantes de trabalho.

Delegada titular, dra. Viviane Scorfield Amaral, e seu esposo, delegado Robério Farias

Em seu discurso, emocionou a todos a dizer: “Tenho 14 anos de Polícia Civil e 11 anos de Delegacia da Mulher, sendo que nesses 11 anos, 10 anos em Porto Seguro e um ano em Teixeira de Freitas. Meu sentimento é de realização, sou uma profissional imparcial, mas, uma profissional que dedica à causa de combate de violência contra as mulheres, é uma luta árdua, porque a violência contra a mulher está intrínseca no meio familiar, aquela mulher convive com algoz, com agressor. É uma jornada difícil, porque a mulher que vem aqui luta com seus próprios sentimentos, inclusive, o sentimento de culpa, por estar denunciando o amor da vida dela, o pai dos filhos dela, aquele homem que ela escolheu pra viver, mas, que, infelizmente, devido à sociedade patriarcal, ele é o seu próprio algoz”.

Dra. Viviane Scorfield Amaral e parte da sua equipe de trabalho

E finalizou dizendo estar muito feliz e realizada, agradeceu às autoridades presentes, “por nos homenagear, por homenagear a Deam, por estar neste dia festivo com a gente. Quero agradecer a Deus, ao meu esposo, Robério Farias, pelo apoio incondicional, por entender as minhas ausências constantes ao longo da semana, é um sentimento de muita realização, como profissional e como mulher”.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui