Deam de Teixeira de Freitas realiza homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O evento aconteceu na Delegacia da Mulher de Teixeira de Freitas. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta terça-feira, dia 12, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Teixeira de Freitas promoveu um café da manhã especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em todo o mundo no último dia 08 de março.

O evento contou com a presença de diversas autoridades policiais, representantes de entidades de classe e comunidade. Entre os presentes, destaca-se o nome do prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, do presidente da OAB Subseção Teixeira de Freitas, Daniel Moraes, e do comandante da Polícia Militar de Teixeira (87ª CIPM), o Major Silvio Nunes.

Da esquerda para a direita: as delegadas Viviane Scofield, Cátia Cielber (Deam) e Valéria Chaves (8ª Coorpin)

Como anfitriã do evento, a delegada titular Viviane Scofield enfatizou que o trabalho voltado para o combate à violência para a mulher é contínuo.

Eventos como esse são uma forma de chamar a atenção da sociedade que há vários órgãos engajados nessa causa, mas também temos que trabalhar a parte preventiva. Quais valores estão sendo reproduzidos dentro da família?“, disse a delegada.

Durante a manhã, o curso de Estética da Unopar ofereceu serviços às mulheres

Também atuando na linha de frente da Deam, a delegada Cátia Cielber destacou que o evento fortalece perante a comunidade o que vem sendo feito no sentido de encorajar as mulheres.

Infelizmente, o crime de feminicídio é grande. A gente conseguindo que elas enxerguem a violência doméstica e ‘saiam do barco antes que ele afunde’ é essencial“, disse Cátia.

A coordenadora da Polícia Civil da região, a dra. Valéria Chaves, comemorou mais uma realização do café da manhã. “A rede funciona. Temos diversas parcerias e as mulheres têm tido coragem de virem à delegacia e mantêm as queixas. Antes elas tinham medo, hoje os homens respondem judicialmente“, disse.

Banda marcial de Caravelas e apresentações da Casa da Cultura de Teixeira de Freitas compuseram a programação

Junto com demais membros, a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CONDDIM) de Teixeira, Juliana Coelho, também esteve presente. Entre outras ações anunciadas durante o mês, ela contou que ainda deve ocorrer um café com as detentas do sistema prisional da cidade a ‘blitz da mulher’. “Tudo com o intuito de levar informação, que é a chave de tudo“, disse.

A Delegacia da Mulher de Teixeira de Freitas está situada na rua Santa Bárbara, s/nº, no bairro Bom Jesus.

‘Ligue 180’ recebe denúncias sobre assédio e violência contra a mulher.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui