De 17 apenas 2 máquinas funcionam: pessoas reclamam do atendimento da Caixa em Teixeira
O jornal OSollo flagrou na manhã desta sexta-feira, 9 de novembro, uma situação definida como descaso pelos envolvidos.
Longas filas se formaram nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, agencia situada próximo ao Shopping Teixeira Mall Center. O motivo? Das 17 máquinas no local, somente duas estavam funcionando – mas, de maneira irregular.
Dentre os prejudicados com a espera de quase uma hora estavam grávidas, idosos, pessoas com necessidades especiais e lactantes. Uma mulher com um bebê de dois meses nos braços desistiu de realizar sua operação após ficar 45 minutos na fila.
A reportagem d’OSollo conversou com o responsável pela parte térrea da agência, que informou ter ligado e ficado quase 1h em conversa com o tesoureiro, no entanto, o problema não foi resolvido.
Um grupo de pessoas revoltadas com a situação subiu até o primeiro andar, conversou com o Gilvan Rocha, que desceu para ver o problema de perto. Após ligar para a central e repassar a reclamação, foi informado que o problema de falta de dinheiro nos caixas e travamento é de âmbito nacional, atinge a parte técnica de informática e sem previsão de resolver.
Sempre muito educado, Gilvan pediu que as pessoas tivessem paciência, pois, infelizmente, não dependia da agência local resolver o impasse. Ele também instruiu a todos a buscarem o interior da agência para realizar suas transações.
Entretanto, as pessoas ouvidas pelo nosso jornalismo consideram crônico este problema da Caixa. Leandra Miranda, funcionária pública, revoltada, conta que todos os meses enfrenta problemas para sacar seu pagamento, pois, depois de esperar por quase uma hora na fila dos caixas eletrônicos, ao chegar sua vez, a máquina está sem dinheiro, e tem que ficar mais tempo a espera de liberar nova máquina. “Não tem um mês que não precise passar por três ou quatro caixas até conseguir sacar meu dinheiro”. Ela faz questão de esclarecer que a queixa se aplica somente para agencia em questão.
Outra pessoa, também indignada, afirma ser “uma vergonha uma cidade como Teixeira de Freitas ver um banco sem dinheiro nos caixas, caixas quebrados, parando toda hora. Uma vergonha. Tem que ser resolvida essa situação”.
As pessoas ouvidas pela reportagem d’OSollo afirmam, ainda, que o problema vai além da ineficiência dos caixas eletrônicos, diversas reclamações foram feitas do atendimento no interior do banco. Luciano Vila Nova, cantor teixeirense, comentou o caso: “Situação da caixa é precária, e lá dentro o atendimento também é ruim. Eles atendem bem as pessoas por telefone, abrem conta, tudo por telefone, mas, a gente, que tem que esperar o negócio é critico, é difícil”.
Ele conta que na quinta-feira (8) só havia notas de 2 reais e dois caixas funcionando. E deixa o apelo: “O pessoal daqui precisa se empenhar mais pela gente, somos seres humanos”.
A solução é privatizar e acabar com estabilidade para funcionario concursado, não vejo esses problemas nas agência privadas.