Daniel Moraes é eleito presidente da OAB Subseção de Teixeira de Freitas

Daniel Moraes é eleito presidente da OAB Subseção de Teixeira de Freitas
Daniel Moraes entre a diretoria eleita da OAB e apoiadoras. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

O advogado Daniel Moraes foi eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Teixeira de Freitas nessa quarta-feira, 21 de novembro.
A chapa “Avança OAB”, composta por Daniel Moraes (presidente), Osmundo Gonzaga (vice-presidente), Kerry Anne Esteves (tesoureira), Maine Mitiko (secretária geral) e Graça Siloti (sec. adjunta), foi eleita com uma expressiva votação, computando 88,5% dos votos válidos, e ficará no comando durante o triênio 2019-2021.

Daniel Moraes é eleito presidente da OAB Subseção de Teixeira de Freitas
Os vencedores Fabrício Castro, OAB/BA, e Daniel Moraes, OAB/Teixeira de Freitas

Ao ser proclamado o resultado, Daniel Moraes, presidente eleito, agradeceu os 316 votos recebidos e dividiu essa vitória com todos os integrantes da chapa e com a advocacia da Região. “Essa é uma vitória da advocacia. Parabéns às advogadas e advogados que participaram desse processo eleitoral. Peço a Deus que dê sabedoria à nossa Diretoria, pois, os enfrentamentos serão muitos. As eleições passaram, agora é tempo de abraçar todos que queiram, realmente, contribuir para desenvolvimento da OAB”, disse Daniel Moraes.

Daniel Moraes é eleito presidente da OAB Subseção de Teixeira de Freitas
A chapa única evidencia a união da classe

A vibração aumentou com a confirmação de Fabrício Castro como novo presidente da OAB Seccional da Bahia, tendo mais de 5.000 votos de frente em relação ao opositor. Em Teixeira de Freitas, Fabrício Castro teve 70% dos votos válidos, contra apenas 30% de seu opositor. A campanha de Fabrício foi abraçada pela chapa local, tendo o dr. Ali Abutrabe sido eleito Conselheiro Estadual da OAB/BA, sucedendo uma liderança firmada pela dra. Jackeline Larchert.

Daniel Moraes é eleito presidente da OAB Subseção de Teixeira de Freitas
Presidente eleito da OAB/Teixeira de Freitas, Daniel Moraes

Após a apuração nas urnas eletrônicas, Daniel Moraes falou ao jornal OSollo sobre a felicidade de ter conquistado tamanha representatividade na região e atribuiu cada voto a seus colegas de diretoria eleita. Ele ainda agradeceu a todos os amigos e se emocionou ao lembrar o apoio irrestrito do pai, o senhor Jadilson Moraes.

“Nós precisamos estar atentos aos anseios da classe. A partir do dia 1º de janeiro, me coloco à disposição para que a gente possa fazer um trabalho que comprometa à advocacia a participar e assumir as rédeas”, concluiu Daniel.

Acompanhando o processo eleitoral que legitimou Daniel Moraes como presidente da OAB/Teixeira de Freitas, o dr. Paulo Américo, procurador do município, ressaltou a união dos advogados, tendo em vista o fato de haver chapa única em uma das subseções mais importantes do interior da Bahia.

“Daniel Moraes é um advogado da terra, nascido aqui, advoga aqui há bastante tempo. A perspectiva é que essa união continue e que possamos conseguir, via OAB-BA, melhorias na prestação de serviços judiciais da nossa cidade”, destacou.

Para a advogada Daniele Santos, da Controladoria e Transparência de Teixeira de Freitas, a perspectiva é de que haja comprometimento com o avanço da OAB. “Eu fico muito feliz com o resultado dessa eleição, porque a gente sabe da competência do dr. Daniel Moraes e de todos que estavam participando dessa chapa vitoriosa”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui