CURTAS E PICANTES (70)

Inauguração do Atacadão

Sem dúvida que foi o acontecimento do ano no campo empresarial de Teixeira e região. Os preços divulgados com antecipação atraíram uma verdadeira multidão no dia da inauguração do megaempreendimento, que ocorreu na última quinta-feira, 22 de fevereiro. Veio gente de toda a região para fazer compras e conhecer de perto a grande obra que tem 15 mil metros quadrados de área construída. O Atacadão de Teixeira pertence ao grupo Carrefour, que é o maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional. Com a abertura desta unidade, atinge a marca de 148 unidades de autosserviço no Brasil, distribuídas por todos estados brasileiros. Gerou, aqui, mais de 300 empregos diretos.

Participação do prefeito

O prefeito Temóteo Brito participou da inauguração acompanhado de todo o secretariado, com o presidente da Câmara, Agnaldo Teixeira, e da grande maioria dos vereadores. O prefeito, que foi muito bem recepcionado pela diretoria do grupo Carrefour, manifestou sua alegria pelo empreendimento que, sem dúvida, vai trazer inúmeros benefícios para Teixeira. Com o asfaltamento da av. São Paulo, que dá acesso ao Atacadão e ao Shopping PatioMix, revitalizou a região e vai ajudar ressuscitar o Shopping, que já sentiu reflexos com o aumento do fluxo de pessoas, novas lojas já estão sendo abertas. “Todos vão ganhar com o empreendimento”, enfatizou o prefeito.

Candidatura de ACM Neto

O prazo para que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), chegue a uma decisão final sobre o futuro político dele começa a ficar exíguo. O gestor é apontado como o único nome da oposição para concorrer ao governo da Bahia e tem a data-limite de 7 de abril para se desincompatibilizar do cargo caso queira participar do pleito como candidato. No carnaval, ACM Neto admitiu que vai encurtar o tempo para anúncio: a previsão inicial dele é tentar uma conclusão do processo até 15 de março, antes da série de inaugurações prometida para o aniversário de Salvador. É uma decisão difícil porque a oposição só tem o nome dele para enfrentar o governador Rui Costa, que já tá com time em campo e com o motor aquecido.

 

Uldurico continua no PV

O deputado federal Uldurico Jr. (PV) negou que tenha qualquer interesse em migrar para o Partido da República (PR). Atualmente, ele ocupa o posto de presidente do Partido Verde na Bahia. “Eu nunca quis ir para o PR. Eu nunca pedi pra Ronaldo Carletto pra ir e ele nunca me convidou”, explicou em contato com o Bahia Notícias. O site publicou, na madrugada desta quinta-feira (22), que Uldurico procurou Carletto (PP) a fim de saber como estavam as articulações do colega para ingressar no PR – o ainda progressista está perto de efetivar sua mudança de legenda, com a expectativa de se lançar candidato ao Senado na chapa majoritária do governador Rui Costa, ou na de ACM Neto.

Eleger prioridades

O prefeito Temóteo Brito, em entrevista exclusiva ao Foco, reafirmou o conceito de que governar é eleger prioridades e é o que fez no primeiro ano do seu governo, apesar de todas dificuldades encontradas, mesmo assim, avançou bastante nos 3 itens mais solicitados pela população – saúde, asfalto e geração de empregos -, sem, contudo, negligenciar nos demais setores da administração. Temóteo havia prometido asfaltar 100 ruas por ano, porém, em 2017 só conseguiu asfaltar 85 devido ao mau tempo, para compensar, pretende asfaltar mais de 100 ruas e chegar ao final do ano com o dobro do que a cidade tinha. No entanto, ele reafirmou seu maior compromisso, que é fazer da saúde de Teixeira uma referência na Bahia e, para isso, está fazendo um super esforço.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui