CURTAS E PICANTES (63)

Novas esperanças

Com o novo ano se renovam as esperanças. Existe a expectativa de que a economia vai continuar reagindo, até com mais intensidade. Isso acontecendo, os eleitores votarão de acordo com o bolso e a economia será o grande cabo eleitoral. Para a economia reagir, será preciso tomar medidas amargas, e o presidente, certamente, aumentará a impopularidade e não será um bom cabo eleitoral, mas, por trás da cortina, poderá ajudar a eleger o presidente e alguns governadores. Ele sempre atuou nos bastidores e é um bom estrategista.

 

É prematura a decisão

O governador Rui Costa, que é candidato à reeleição, disse que é preciso esperar o tempo certo para definir as candidaturas na chapa majoritária. Disse que é preciso ter paciência para tomar decisão no tempo certo. Além do mais, as coisas podem mudar a depender do cenário que se coloque. Confirmou que é evidente que deve ter espaço na chapa o PT, o PSD, e o PP, por causa da posição de destaque que possuem hoje. O PR, que está atraindo Ronaldo Carletto, e quer se cacifar para ter candidato, tem pouca chance. Entretanto, ele poderá levar junto o partido (PR) para apoiar ACM Neto. Desfalcando, assim, a base governista.

 

Pesquisas incomodam

A verdade é dura, mas, é a verdade. Quando comentamos as pesquisas na região mostrando a rejeição do prefeito de Nova Viçosa, que chegou a níveis insustentáveis, teve uma grande repercussão, não só no município, mas em toda região, os correligionários do prefeito questionaram a credibilidade da pesquisa. Sugerimos que fizessem uma pesquisa com Instituto idôneo que mostrasse o resultado favorável ao prefeito, que publicaríamos. Acontece que ninguém aceitou o desafio e prefere permanecer navegando no escuro. A pesquisa é uma radiografia do momento, pode ser que mude a qualquer instante.

 

Pesquisa de Mucuri

No final de dezembro recebemos pesquisa de Mucuri, a administração está reprovada, mas, os índices não estão muito críticos, e se o prefeito atuar elegendo as prioridades, pode recuperar os índices, como aconteceu com Teixeira de Freitas, que, com 3 meses, conseguiu reverter o quadro. Dos municípios da Costa das Baleias, tirando Caravelas, o melhor avaliado, restam, na ordem de reprovação, Nova Viçosa, Prado, Alcobaça e Mucuri. Em todos eles existe a possibilidade de reverter o quadro, se os prefeitos atuarem de acordo ao desejo do povo e realizando as promessas de campanha, que são os maiores pesadelos dos governantes.

 

Plano de asfaltamento

Assim que terminou o recesso no dia 03 de janeiro, o asfalto do bairro Recanto do Lago foi iniciado, com o preparo das ruas em ritmo acelerado. Nenhum prefeito quis asfaltar um dos melhores bairros de Teixeira, que pode ser o cartão de visita da cidade. O ex-prefeito afirmava que não asfaltava porque existiam moradores que estavam com o IPTU atrasado. Um dos exemplos folclóricos foi no bairro Monte Castelo, o ex-prefeito não asfaltou a rua Uirapuru, aonde existe uma escola com grande fluxo de veículos, porque um dos moradores devia o imposto, mesmo quitado pelos demais moradores, o ex-prefeito não autorizou asfaltar, entretanto, o atual prefeito já asfaltou a rua, que era de extrema necessidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui