CURTAS E PICANTES (53)

Côro de Jacaré

Para se entrar em política, precisa ter o côro grosso, igual ao de jacaré, quem tem o côro liso não deve entrar em política. Na nota que colocamos na semana passada falando do sonho do Ex-deputado Wilsinho Brito em voltar a Assembléia Legislativa, ele se sentiu ofendido e publicou uma nota no grupo Texas Now e enviou uma mensagem agressiva no nosso Whats App. Em função disso, divulgamos uma nota, sem ofensas, no mesmo grupo e  também no nosso Fanpage no Facebook. Quem não aceita ser criticado deve ficar em casa, mesmo porque, ninguém consegue agradar a todos, e toda unanimidade é burra.

Economia recuperando

Os diversos índices econômicos estão mostrando que a economia está em recuperação. O governo Sarney e depois Collor levaram o País ao fundo do poço, igual ao que Lula e Dilma fizeram com o País. Itamar Franco ao substituir Collor colocou Fernando Henrique Cardoso a frente do Ministério da Fazenda e conseguiu tirar o País do buraco e por causa disso FHC se tornou presidente do Brasil e ainda foi reeleito. Atualmente o presidente Michel Temer, com um alto índice de rejeição, o maior da história, está conseguindo fazer a economia crescer, ainda que lentamente. Se em 2018 a economia avançar, Temer poderá influenciar na eleição de vários governadores e até mesmo na de presidente da República.

Inauguração da Policlínica

A equipe do governador Rui Costa, esteve em Teixeira na última segunda feira, comandada pelo chefe do cerimonial do governo do estado, com o objetivo de programar o evento de inauguração da Policlínca do Extremo Sul, a primeira da Bahia a ser inaugurada. Em seguida serão inauguradas mais 3 policlínicas no mesmo padrão da de Teixeira e dois hospitais de alto padrão, o de Ilhéus com 200 leitos e outro em Seabra. O projeto do Governador Rui Costa e fazer da saúde da Bahia uma referência em todo o Brasil e a meta do prefeito Temóteo Brito é fazer da saúde de Teixeira uma referência na Bahia. Ele está indo no caminho certo.

Temperatura voltou a subir

Nessa semana a temperatura voltou a subir na política Teixeirense, o prefeito Temóteo Brito, acionou juridicamente o seu vice Lucas Bocão e o repórter Tyago Ramos, para que provem na justiça que o prefeito ameaçou eles, conforme falaram na rádio e para outras testemunhas que fazem parte do processo. Com o enfrentamento perante a justiça a convivência política entre os dois, prefeito e vice, dificilmente serão refeitas, e a tendência é azedar cada vez mais. Existe hoje um entendimento que enquanto o prefeito está procurando mostrar trabalho, seu vice procura atrapalhar, incentivando as pessoas a falarem mal do prefeito e da sua administração.

 

 

 

Dilvan Coelho

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui