CURTAS E PICANTES (46)

Mudanças na administração
Após a cerimônia de posse de Jusmari Oliveira (Sedur), o governador Rui Costa anunciou que deve realizar novas mudanças no secretariado nos próximos dias. Durante o evento na tarde de sexta-feira (22), ele ainda não detalhou quais pastas devem ser afetadas e quando as novidades serão divulgadas oficialmente. “Vai ser gradativo. Nós vamos ainda fazer pequenas mudanças. Vou anunciar uma a uma nos próximos dias”, disse o governador. A reforma do secretariado se torna necessário em toda administração, para o ajustamento da máquina administrativa. Em Teixeira, já começou a dança das cadeiras, existe expectativa de que outras mudanças virão.
 
A Bahia superou Minas
A Bahia superou Minas Gerais e se tornou o segundo maior produtor de frutas do Brasil, segundo a Pesquisa Nacional Agrícola dos Municípios (PAM) de 2016 do (IGBE), divulgada na  quinta-feira (21) em Salvador. São Paulo permanece na liderança com a maior produção. O grande destaque da pesquisa é o baixo sul da Bahia. Na região, o município de Wenceslau Guimarães pela primeira vez apareceu no levantamento entre os 20 municípios do país que mais geram renda a partir da fruticultura. A cidade passou da 34ª para a 12ª posição no ranking nacional. Graças a produção de frutas como a banana e graviola.
Lula caiu na pesquisa
Um novo levantamento do DataPoder360 mostra que o ex-presidente Lula sofreu os impactos do depoimento do ex-ministro Antônio Palocci e outros desdobramentos da operação Lava Jato. O petista, que registrava 32% das intenções de voto em agosto, agora conta com 27%, a depender do cenário. A pesquisa foi feita entre 15 e 17 de setembro e contou com 2.280 entrevistados em 193 cidades, em todas as regiões do país. O levantamento trabalhou com quatro cenários para primeiro turno, sendo dois deles com Lula como candidato do PT e outros dois com o ex-prefeito Fernando Haddad. Jair Bolsonaro aparece como principal opositor ao PT e pontuou com 25%.
Exposição de Teixeira
A expectativa para a 35ª Exposição de Teixeira é grande, e deverá ser a melhor da sua história. O prefeito Temóteo Brito está  empenhado no sucesso da Exposição e não tem medido esforços. O Parque, que estava completamente abandonado, está passando por uma reforma generalizada. Se não fosse o empenho do prefeito, dificilmente haveria condições de realizar a Exposição. O prefeito não se cansa de evidenciar a importância da exposição, que levou o nome de Teixeira a ser conhecida nacionalmente, além de ajudar diversificar o agronegócio, o que fez a região se transformar em um dos maiores polos de desenvolvimento do Estado.
Estacionamento do PátioMix
A Câmara de Vereadores aprovou o pedido do prefeito de tornar o estacionamento do Shopping gratuito. Durante a cerimônia do projeto “Ame o Verde”, que está sendo realizado na área externa do Shopping, o prefeito anunciou a aprovação da medida. O auditório presente, na sua grande maioria de estudantes e professores, aplaudiu o anúncio. Isso significa que a população, de modo geral, aprova a iniciativa. O prefeito acredita que com o asfalto da av. São Paulo, que dá acesso ao Shopping, e a inauguração do Atacadão em frente, a frequência do Shopping irá aumentar, o que vai fazer com que outras lojas sejam abertas, aumentando, assim, a geração de empregos e evita o fechamento do empreendimento, que está num estado pré-falimentar.
Dilvan Coelho

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui