Curso de Letramento Digital tem início com professores pré-selecionados da Rede Municipal de Ensino

Curso de Letramento Digital tem início com professores pré-selecionados da Rede Municipal de Ensino
Curso de Letramento Digital tem início com professores pré-selecionados da Rede Municipal de Ensino. Foto: Ascom
Aconteceu nesta quarta-feira (19) a primeira aula do curso de Letramento Digital oferecido a professores da rede Municipal de Ensino de Teixeira de Freitas. O curso é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura, e tem como objetivo principal auxiliar professores no uso da plataforma Google Forms, que será usada para elaboração e distribuição de atividades para estudantes do município enquanto as aulas ocorrem de forma remota.
Atualmente existe um cronograma de entrega e recebimento de atividades impressas que é divulgado pela Secretaria ao longo do ano letivo. Os pais ou responsáveis do aluno precisam se dirigir a escola no horário de atendimento para entregar as atividades para avaliação dos professores e receber as novas atividades. Com o uso do Google Forms esse deslocamento se torna obsoleto e as atividades são avaliadas em tempo real já que são realizadas através do link da plataforma, além de facilitar o acesso para alunos que moram a distâncias maiores.

Em um levantamento feito pela Secretaria de Educação e Cultura, 92% dos alunos possuem acesso à internet, esse número foi base para realizar a adaptação dos estudos remotos, facilitando assim o ensino. Ainda serão disponibilizadas as atividades impressas para alunos que não tenham equipamentos eletrônicos ou acesso a internet, mas por ser um número reduzido, o trabalho das equipes administrativas alocadas nas escolas diminuirá, assim como o impacto ambiental.

O curso foi oferecido de forma presencial com o Professor Cezar Rocha como palestrante e realizado na Escola Municipal do São Lourenço. O mesmo conteúdo foi disponibilizado de forma remota com a Professora Maria Lúcia como palestrante. Para a primeira turma de professores do Curso de Letramento Digital, foi realizada uma pré-seleção nas redes municipais de ensino, porém as próximas turmas terão uma oferta mais abrangente, basta apenas o professor manifestar interesse na secretaria da unidade de ensino em que leciona.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação e Cultura no número abaixo!

Secretaria de Educação e Cultura: (73) 3011-0200 / (73) 3011-0210

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui