Cuidados com a pele no frio

Com a chegada do inverno, é hora também de redobrar os cuidados com a pele para que ela se mantenha saudável e bonita. Nessa época, é comum ficar com a pele ressecada, por isso é importante fazer sempre uma boa hidratação caseira,tanto com cremes quanto no hábito de beber líquidos. “No inverno, costumamos sentir menos sede, mas nem por isso devemos reduzir a ingestão diária de água, fundamental para o pleno funcionamento de todos os órgãos e também para a saúde da pele”, afirma a dermatologista Paula Bellotti, membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Limpeza da pele

Uma boa esfoliação caseira também é recomendável, pois ajuda a manter a saúde, o viço e a beleza da pele no inverno. No caso de pele oleosa ou normal, a dermatologista recomenda que a esfoliação seja feita semanalmente. Já em pele seca, a cada 15 ou 20 dias. Quanto aos produtos a serem usados, o melhor é seguir sempre a orientação médica, avaliando as necessidades e características de cada paciente. “Ela ativa a circulação, uniformiza, remove impurezas e células mortas e estimula a síntese de colágeno novo, deixando a pele pronta para absorver melhor os princípios ativos dos cremes hidratantes e de tratamento”, explica.

Outra dica da especialista é evitar banhos longos e muito quentes, que ressecam ainda mais a pele. “Dê preferência também aos sabonetes líquidos, que são mais emolientes. E não pense que porque está frio, você pode abandonar o seu filtro solar no fundo da gaveta. Ele deve ser usado diariamente em todas as estações do ano”, lembra. Na hora de hidratar, ela recomenda atenção especial a áreas como cotovelos, joelhos, mãos e pés, que tendem a ressecar ainda mais no frio. “Nos lábios, use produtos específicos que mantenham seu nível de hidratação o dia todo”, diz.

Para completar os cuidados caseiros que garantem a limpeza da pele, vale aquela dica que todo mundo sempre dá, mas que é valiosíssima: tirar bem a maquiagem antes de dormir e usar um bom produto para hidratar o rosto durante a noite.

Fonte: Vix

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui