Frase do juiz Sérgio Moro sobre a prisão do empresário Bumlai, amigo de Lula:
“não há nenhuma prova de que o ex-presidente estivesse de fato envolvido nesses ilícitos, mas o comportamento recorrente do investigado José Carlos Bumlai levanta o natural receio de que o mesmo nome seja de alguma maneira, mas indevidamente, invocado para obstruir ou para interferir na investigação ou na instrução”.
Segundo o magistrado, “fatos da espécie teriam o potencial de causar danos não só ao processo, mas também à reputação do ex-presidente, sendo necessária a preventiva para impedir ambos os riscos”. Na opinião do magistrado, a prisão é necessária para “prevenir riscos à investigação”.
Quer dizer: Moro mandou prender Bumlai para proteger Lula.
Acredite se quiser ou se for muito ingênuo.
Wilsinho Brito
Em entrevista à Rádio Sucesso FM Wilsinho Brito admitiu que tem pretensões a ser candidato a prefeito de Teixeira de Freitas. Não afirmou, pois, político antigo que é, sabe que lançar candidatura antes das convenções é encrenca certa. Mas, deixou claro que vem.
A disputa vai ser quente.
E Timóteo?
Áulicos de uma futura possível candidatura de Wilsinho Brito a prefeito em Teixeira de Freitas afirmam que, em se viabilizando tal candidatura, Timóteo passaria a apoiar o sobrinho. Será que Timóteo sabe disso? Desistira ele de uma possível futura candidatura, coisa que não fez antes e em situações mais tenebrosas?
Quem vai amarrar o guizo no pescoço do gato?
Fica a pergunta.
Fafá
Próximo à Cultura, encontro o ex-vereador Fafá. Sem quaisquer delongas, pergunto a ele se vai sair candidato a prefeito. Fafá afirmou que quer ser candidato e que para isso depende de ser indicado pela convenção de seu partido.
Mais um que qualifica a disputa: a indicação é certa.
Rumores, rumores…
Um potencial futuro candidato a prefeito e que já está em campanha pode ter uma surpresa desagradável ao ver seu nome impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer. Está sendo processado por abuso de poder econômico: cestas básicas e outras coisinhas que caracterizam crimes eleitorais puníveis com impedimento.
Aguardemos o que vem por aí.
Apelido
Um apelido de João Bosco que seus adversários estão esquecendo: Poca Urna.
Ou será que já esqueceram a tunda?
Do Túnel
“Algo anda mal na cultura de um país se os seus artistas, em lugar de se proporem mudar o mundo e revolucionar a vida, se empenham em alcançar proteção e subsídios do governo.” (Vargas Llosa)
“A literatura não é algo que nos faça felizes, mas ajuda-nos a defendermo-nos da infelicidade.” (Vargas Llosa)