Um veículo foi interceptado por criminosos na BR-101, na área urbana de Itamaraju, e criminosos atiraram várias vezes contra os ocupantes. O fato aconteceu na noite de sexta-feira, 22 de março, e, segundo o proprietário, que é morador de Teixeira de Freitas, ele estaria vindo da cidade de Itabuna e teria passado na cidade de Eunápolis para dar carona a duas primas maiores de idade, sendo que uma delas estava com a sua filha menor de 2 anos.
Ainda segundo o motorista, ao passar por Itamaraju, em uma localidade conhecida como trevo do bairro Várzea Alegre, que fica às margens da rodovia, ele percebeu que um veículo de modelo não definido, empareou com o seu VW/Gol G7, de cor branca, placa não divulgada, e desferiu vários tiros, atingindo a porta traseira e fundos do veículo. O motorista disse que foram no mínimo nove tiros, dos quais dois transfixaram a parte da lataria, e atingiram de raspão a perna esquerda da criança, e a mãe da criança na região do quadril.
O pneu traseiro do lado esquerdo do veículo foi atingido também. Após alguns quilômetros ele percebeu que não estava mais sendo seguido, e parou e trocou o pneu do veículo, se deslocando até o Hospital Municipal para buscar atendimento para as vítimas feridas, as quais foram atendidas, não tendo nenhuma lesão grave. O motorista e outra ocupante se deslocaram para a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência. Eles foram ouvidos pelo delegado plantonista regional, Bruno Ferrari, que abriu procedimento para apuração do ocorrido.
O veículo foi retido para realização de perícia técnica. As vítimas solicitaram que não fosse divulgado os seus nomes nem os dados do veículo, por não saber qual a motivação do atentado.
Fonte:Liberdadenews