Crianças recebem brinquedos em ação da 87ª CIPM em Teixeira de Freitas

87ª CIPM entrega brinquedos a crianças teixeirenses. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, aconteceu a entrega de presentes a crianças teixeirenses através da campanha Natal Solidário, promovida pela 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O evento aconteceu na sede da corporação.

Um dos principais objetivos da ação foi aproximar ainda mais a Polícia Militar e a sociedade. Cartas de 87 crianças foram enviadas aos Correios da cidade, pedindo brinquedos, alimentos, material escolar, etc. Os militares assumiram o compromisso do Papai Noel e atenderam aos pedidos.

O major Silvio Nunes

Para o major Silvio Nunes, comandante da 87ª CIPM, o dia é de festa para a Polícia Militar e para toda a cidade. Segundo ele, o objetivo foi alcançado. “Os policiais militares se envolveram. Foi bem emblemático os 87 policiais adotarem as cartas. Tenho certeza que esse é o primeiro ano de muitos que virão e o trabalho só tende a solidificar”, disse.

Durante a manhã, as crianças puderam usufruir de brinquedos, lanche e o encontro mágico com o Papai Noel. Elas são oriundas de bairros que sofrem com a criminalidade e participam de programas socioassistenciais.

Alguns presentes foram kits escolares completos

Maria Ilda tem nove anos e estuda na Escola Municipal Amigos da Natureza. Ela recebeu um kit escolar completo e não escondeu a felicidade junto aos coleguinhas. Teve ainda bicicleta, bola de futebol, carrinhos de controle remoto, bonecas e muita diversão.

Veja as fotos desta manhã:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui