Crianças, familiares e profissionais da Escola Castelo Encantado aprovam nova cobertura

Crianças, familiares e profissionais da Escola Castelo Encantado aprovam nova cobertura. Fotos Ascom

O ano letivo 2019 chegou com melhorias em Mucuri. Entre reformas, pinturas e limpeza, destaque para a nova cobertura da Escola Castelo Encantado. Há anos com problemas estruturais, com madeiramento estragado e telhas caindo, a cobertura foi trocada. Agora, a armação metálica devolveu a segurança e conforto, conforme descrevem os pais e profissionais da instituição.

Com a novidade, quem chega na escola fica protegido desde o portão de acesso e por todo o pátio. Ficou “bom para as acrianças brincarem”, como diz a Fernanda, mãe do Thiago Miguel. E não é só isso, o conforto irá proporcionar “um melhor aprendizado”, como defende a também mãe de aluno, Franciele, que demonstrou seu contentamento em forma de agradecimento aos professores, diretores e para o prefeito, Dr. Carlos Simões. A diretora Maria Elúzia, chamou de “bênção” a nova cobertura.

A secretária municipal de Educação, Ronilzia Jardim, afirma que reparos, obras e demais melhorias feitas nas escolas da rede são fruto de planejamento e otimização na aplicação dos recursos públicos. O prefeito lembra que a comunidade escolar da Castelo Encantado “sofria na hora da merenda, recreio”, mas que o trabalho feito “de forma honrosa”, irá beneficiá-los: “porque o cidadão merece o melhor”, concluiu.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui