Crianças disputam campeonato de xadrez em Petrolina

Crianças disputam campeonato de xadrez em Petrolina. Fotos: Divulgada

Mais de 20 alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental – anos iniciais, participaram no último sábado (20), em Petrolina – PE do I Campeonato de Xadrez do Plenus Colégio e Curso.

Durante a competição, que ajuda a desenvolver habilidades como a concentração, memorização, raciocínio lógico e a capacidade intelectual do aluno, foram disputadas quatro categorias do masculino e do feminino.

No final da manhã, os pais das crianças se revezaram com professores e coordenadores da escola na entrega de brindes e medalhas aos vencedores dos três primeiros lugares de cada categoria.  Os campeões do 2º ano foram os alunos Davi Lucas e Fernanda Rodrigues. João Simões e Valentina Valentim conquistaram o campeonato representando o 3º ano e subiu ao pódio como campeão do 4º ano o aluno Lorenzo Alencar.  E a encerrando a solenidade de premiação o aluno Arthur Rodrigues foi o campeão do 5º ano.

Na fila para o abraço e pose para as fotografias, Laura Simões, mãe do aluno João, de 9 anos, era só alegria e contentamento. Segundo ela, o filho aprendeu a jogar com o irmão mais velho, Samuel, ainda com 5 anos de idade.”Com o retorno das atividades presenciais, ele se inscreveu na atividade extracurricular e vem demonstrando ótimos resultados também nos aspectos de criatividade, disciplina, autoconfiança e tomada de decisões”, ressaltou. A mãe do aluno acrescentou ainda que a criança leva para a vida adulta todo o aprendizado obtido no tabuleiro, aplicando as habilidades em tudo que for fazer.

De acordo com o professor de xadrez do Plenus, Emídio José Alves, o primeiro campeonato superou todas as expectativas. “O certame foi a culminância do projeto desenvolvido pela escola nas manhãs de sábado durante o ano inteiro. O xadrez já faz parte do nosso planejamento pedagógico e os benefícios no aprendizado dos alunos são inúmeros”, concluiu.  

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui