Criança de 1 ano e 9 meses com grave problema no intestino é operada no HMTF

Criança de 1 ano e 9 meses com grave problema no intestino é operada no HMTF
O caso de grande gravidade chegou até o secretário Municipal de Saúde, Max Almeida, que colaborou. Foto Ascom

Um caso que gerou grande repercussão teve a resolução nesta semana. Jefther Souza, de 1 ano e 9 meses, nasceu com uma má-formação congênita no intestino e depois de ser atendido pelos profissionais da Rede Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas realizou a cirurgia que precisava.

A mãe do pequeno Jefther, Clécia Souza, explicou o caso. “Ele nasceu prematuro de seis meses, nasceu com parte do intestino perfurado, precisou retirar a parte que nasceu perfurada e fazer colostomia, ele ficou 1 ano e 9 meses com a colostomia, que é a parte do intestino para fora e finalmente nós conseguimos realizar a cirurgia para recuperar meu filho”.

O caso de grande gravidade chegou até o secretário Municipal de Saúde, Max Almeida, que prontamente mobilizou a equipe para que a criança pudesse receber o atendimento necessário. “Nós ficamos sabendo do caso, disponibilizamos a equipe do Dr. Evandro e a cirurgia foi realizada no HMTF com a retaguarda da UMMI que disponibilizou o leito e agora ele se recupera bem”.

O gestor da Pasta ressaltou a importância de casos como este terem atenção redobrada. “A saúde pública de Teixeira de Freitas é o nosso compromisso e casos mais específicos como este receberão atenção redobrada, pois a nossa tarefa é fazer tudo que estiver ao nosso alcance”.

Clécia fez questão de falar do sentimento em ver seu filho se recuperando bem. “O nosso desejo é que ele cresça com saúde e estamos muito felizes com isto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui