“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz” (Efésios 5.8)
O que pensamos de nós mesmos, o que acreditamos sobre nós mesmos tem o poder de definir nossas possibilidades na vida. Por isso conhecemos pessoas que acreditamos terem grande capacidade e potencial, mas que simplesmente não “acontecem”. Vivem como promessas que não se cumprem. Pois não importa o que acreditamos sobre elas, mas o que elas acreditam sobre si mesmas!
O que você pensa sobre si mesmo? Quanto à sua vida espiritual, quanto à sua relação com Deus, o que você acredita? Qual sua estatura como cristão? O que acredita que Deus pode realizar por meio de sua vida? Se Deus precisar levantar um herói da fé, pode contar com você? Se não consegue ver a si mesmo como alguém assim, deveria, pois é isso que Cristo realizou por nós na cruz! Ele mudou nossa vida e nos tornou apropriados para Deus. Mas talvez você esteja impressionado com as próprias fraquezas…
Olhe para o que Paulo escreveu e levante a cabeça. Confesse seus pecados e livre-se deles. Entregue-se completamente à graça de Cristo e comece a viver uma vida nova. Se cair, levante-se e recomece. O tempo de trevas passou se Cristo é o Senhor de sua vida. Ele nos faz filhos da luz. Chega de trevas e de suas obras em nossa vida. Não permita que coisa alguma lhe convença do contrário. Levante-se. Viva como filho da luz, pois foi esse direito que nosso Mestre conquistou para nós. Nele, tudo se fez, se faz e sempre se fará novo.