CREAS promove reencontro de idoso com a família após 50 anos em Itamaraju

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), serviço sócio assistencial da Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju-Ba, acompanhou por dois meses um idoso que estava morando no município e a vários anos sem manter contatos com seus familiares.

Após tomar conhecimento do caso relacionado ao idoso, o CREAS não mediu esforços e iniciou uma grande jornada em busca de familiares ou pessoas que pudessem noticiar sobres o paradeiro dos familiares, ao manter contanto com um dos familiares, foi de grande responsabilidade avaliar a veracidade da informação só em seguida foi comunicado ao idoso.

Durante a quarta-feira 31 de maio, uma sobrinha do assistido esteve no município de Itamaraju para o reconhecimento do idoso, sempre intermediado pelo CREAS, foi combinado o encontro com os demais familiares.

Durante a manhã de sexta-feira (02) a equipe do CREAS composta pela Coordenadora Lucimara Freitas e o assistente social Irismar Santana, se deslocaram com o idoso e sobrinha até a cidade de Itabuna para a concretização da ação, o idoso que estava sendo aguardado por outra equipe de referência foi levado para a sua cidade de origem o município de Itagi-Ba, através CRAS do município que continuará acompanhando o caso.

O desfecho da história do idoso que reencontrou a família é apenas um dos vários serviços que o CREAS de Itamaraju oferece a comunidade, o qual sempre trabalha em consonância com toda a rede sócio assistencial da Secretaria municipal de desenvolvimento Social.

O CREAS que tem como objetivo de trabalhar com a proteção social de média complexidade, e em alguns casos de alta complexidade oferecendo assim seus serviços a indivíduos e famílias que sofreram violações ou que estão com seus direitos ameaçados, a unidade conta com o apoio de profissionais de serviço social, direito e psicologia, além de demais funcionários que atuam em harmonia para que as pessoas que necessitam dos serviços oferecidos sejam acolhidas e orientadas da melhor forma.

O CREAS fica localizado a rua Presidente Médici, 143, centro (ao lado da Ita-Clinica).

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui