CRAS homenageia as mães de Itagimirim

Itagimirim
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) reuniu na última quinta-feira, 6, o grupo de idosos Alegria de Viver, para grande confraternização em comemoração ao Dia das Mães. O encontro aconteceu na sede do CRAS e contou também com a presença de filhos, esposos e esposas, netos dos membros e pessoas que prestigiam o grupo.

A abertura da confraternização, que foi especialmente dedicada às mães, ficou por conta da coordenadora da unidade, Maria Clara Oliveira, que saudou e parabenizou a todas as mães. Em seguida, as homenagens, através da poesia e da musica, trouxeram um momento de reflexão e de emoção a todos.

Um farto coquetel foi servido aos convidados, enquanto descontraidamente conversavam, dançavam, riam e fotografavam. Numa demonstrando total satisfação, disposição e vitalidade.

Ninguém ficou parado quando o forró começou a tocar. Os membros do grupo deram um show a parte em desenvoltura, habilidade e domínio do ritmo. A dança é uma das atividades preferidas pelo grupo em seus encontros semanais.

Os organizadores da festa destacaram a importância de confraternizar com as famílias atendidas pela unidade, aproveitando o ensejo da data unificar a instituição familiar, proporcionando lazer e mais interação social. Representando do Prefeito Municipal, a secretária Miralva Oliveira, esteve presente, parabenizando todas as mães do município representadas pelo grupo Alegria de Viver. Frisou também o importante trabalho que o governo municipal desempenha no aspecto da inclusão social , promoção de saúde e vida comunitária com essa camada da população.

FESTA PARA AS MÃES EM UNIÃO BAIANA

As mães do Distrito de União Baiana também foram homenageadas pelo CRAS, com grande festa na sexta-feira, 7. O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Juthay Júnior com participação de cerca de 70 mães acompanhadas de seus filhos.

Logo cedo, as mães foram recebidas na escola pelos alunos com um delicioso café da manhã. Com muita criatividade, através da poesia, dança e cartazes, os alunos prestaram suas homenagens.

À tarde, a equipe do CRAS coordenou as atividades de comemoração e entre a programação, a declamação de poesia, brincadeiras e sorteio de brindes para os convidados.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui