Cras de Porto Seguro facilitam acesso aos serviços visitando comunidades 

Cras de Porto Seguro facilitam acesso aos serviços visitando comunidades. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Porto Seguro por meio da Secretaria de Assistência Social está intensificando suas ações nos territórios dos CRAS e dos outros equipamentos da Assistência Social, como Casa do Trabalhador, Centro POP, Creas, Abordagem Social e CadÚnico.

Para isso, as equipes de servidores municipais estão se deslocando dos equipamentos para levar informações sobre seus serviços e programas sociais e indo às comunidades que não têm acesso aos benefícios por estarem distantes dos polos ou que por prevenção, não estão saindo de casa.

Há também mobilização para o enfrentamento à pandemia do coronavírus com distribuição de kits contendo máscaras e sabonetes, além de explicar a necessidade da utilização desses kits diariamente e como os higienizar.

Diante dos cenários encontrados nesses territórios, muitas pessoas estão sendo encaminhadas para atendimento do CadÚnico e recebendo instruções a respeito do auxílio emergencial a todos que precisam e que não conseguiram acessar.

Todas essas ações estão acontecendo diariamente nos territórios e também em assentamentos, comunidades tradicionais e  aldeias indígenas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui