Cras de Itagimirim promove confraternização de final de ano

Cras de Itagimirim promove confraternização de final de ano
A confraternização ocorreu na terça-feira (12). Fotos Ascom

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itagimirim promoveu confraternização de encerramento na tarde da última terça-feira 12/12. O evento contou com presença da prefeita Devanir Brillantino e da nova secretária de Desenvolvimento Social, Srª Fernanda do Vale Maciel.

Na oportunidade, os usuários Cras, Grupo de Idosos e famílias itagimirienses foram os homenageados e degustaram um delicioso Coffee Breack. “A nossa gestão é voltada a todos os munícipes, entretanto, temos um cuidado especial como o Social. Gostaria de parabenizar toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, em especial ao amigo Abinael, que passa a ter uma importante colaboradora, a nova secretária Fernanda Marciel”, declarou a prefeita Devanir.

 

Cras é responsável por organizar e oferecer serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) o BRAÇO do Município responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Por meio do Cras, as famílias em situação de extrema pobreza passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui