CRAS Américo Nogueira é inaugurado em Itapetinga

CRAS Américo Nogueira é inaugurado em Itapetinga
O prefeito José Carlos Moura na solenidade de inauguração
O Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS é, no sentido literal, o ponto que possibilita o primeiro acesso das famílias referenciadas aos seus direitos psicossociais primordiais por conseqüência, a devida e necessária proteção social. Credencia-se assim, como porta de entrada essencial aos usuários das políticas de assistência social em direção a rede de proteção básica e referencia para encaminhamentos em direção a proteção especial, caso necessário. É o ponto de convergência das diferentes ações e programas, e não se limita a um programa apenas. Ele abrange, na sua íntegra e plenitude, o Programa de Atenção Integral a Família – PAIF, com o devido acompanhamento das famílias participantes do Programa Bolsa Família – PBF e dos Beneficiários de Prestação Continuada – BPC. Abrange e acompanham, ainda, os serviços de convivência com programas de segurança alimentar e nutricional das famílias referenciadas, bem como as outras políticas sociais existentes. Justamente por esta razão, os CRAS atuam com mulheres, homens, jovens, crianças, idosos e bebês delineando e valorizando acima de tudo a importância da família dentro do seio da comunidade, resgatando o direito de cidadania e de dignidade.

A composição técnica do CRAS é formada por corpo de profissionais de nível superior, nível médio e nível básico, integrado por um Coordenador, um Assistente Social, uma Psicóloga, Agentes Sociais: e Serviços gerais.

CRAS Américo Nogueira é inaugurado em Itapetinga
Populares expressaram gratidão ao prefeito por mais essa conquista
O CRAS Américo Nogueira foi inaugurado neste Município de Itapetinga no dia 06 de Novembro de 2010, e está implantado na Avenida das Acácias nº 16, no Bairro Quintas do Sul, em um local estratégico e de fácil acesso à comunidade, o que facilita na busca dos serviços ali oferecidos. Ele veio somar no trabalho municipal, juntamente com outros dois CRAS, já existente no município.

Festa em grande estilo, com a presença do prefeito, secretários, funcionários públicos e da comunidade, em especial o grupo de idosos e Projovem, já referenciados no CRAS.

A coordenadora Cláudia Brito, recepcionou todos com as emocionantes palavras: ”Acredite nos seus sonhos, mesmo que pareçam impossíveis, pois na estrada da vida há um carro chamado inveja, uma curva chamada egoísmo, e uma ladeira chamada inimigos. Mas se você tiver um motorista chamado JESUS, você chegará há um lugar chamado sucesso.”

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui