O Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira (CPM-TF) foi reconhecido e certificado no Prêmio de Gestão da Excelência e Qualidade promovido pela Polícia Militar da Bahia (PMBA). A premiação, com o objetivo de impulsionar a melhoria contínua entre as unidades ao longo da história da corporação, distinguiu aquelas que demonstraram maior maturidade no modelo de Gestão da Excelência da PMBA.
Após rigorosas avaliações dos Relatos Organizacionais e Visitas Técnicas conduzidas por comissões de avaliadores, seguindo o Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade, conforme a Nota de Serviço nº 001-CG/2023/APG, o CPM-TF obteve a merecida certificação.
“Parabenizamos todos os oficiais, praças e membros da comunidade escolar envolvidos nesse exemplar processo de certificação“, parabenizou o diretor militar, major PM Robson Lopes Calmon.
A cerimônia de premiação, na qual o Colégio foi agraciado com o Prêmio de Gestão da Excelência e Qualidade, aconteceu na noite do dia 20 de dezembro. Este é o primeiro prêmio para a instituição, que se destacou entre 133 unidades inscritas, sendo uma das 75 certificadas.
A certificação segue os princípios da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), que busca incentivar e apoiar organizações no desenvolvimento e evolução da gestão, promovendo a sustentabilidade, cooperação e a geração de valor para a sociedade e demais partes interessadas.
As unidades melhor classificadas obtiveram seus nomes imortalizados no Livro de Ouro do Modelo de Excelência de Gestão, uma iniciativa destinada a estimular a melhoria contínua na PMBA. O evento foi presidido pelo Comandante-Geral da PMBA, Coronel PM Paulo Coutinho.
O comandante-geral, Exmo. Sr. Cel PM, homologa os resultados das Unidades Certificadas, que alcançaram a pontuação mínima de 150 pontos nas fases de avaliação, destacando os Relatos Organizacionais e as Visitas Técnicas realizadas pelas comissões de avaliadores, seguindo o Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade, conforme a Nota de Serviço nº 001-CG/2023/APG.