Cozinha industrial será inaugurada em assentamento de Ibicaraí

Na próxima terça-feira (31), técnicos da gerência regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), de Itabuna, participarão da inauguração da cozinha industrial, instalada no Projeto de Assentamento (PA) Santana, localizado no município de Ibicaraí. O equipamento foi comprado pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), através da EBDA, e doado para a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba).

Um café da manhã será organizado para comemorar a chegada do maquinário, composto por freezer, despolpadeira, desidratador, liquidificador industrial, mesa de inox e dosador, o qual possibilitará um aumento na produção de bolos, que já são fabricados pelas mulheres da Coopfesba e vendidos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

As agricultoras planejam também utilizar a cozinha industrial para a fabricação de doces, visando aumentar a quantidade de produtos comercializados com o PNAE. Para isso, elas contarão com o apoio da EBDA, através do Núcleo Operacional de Assessoria, Técnica, Social e Ambiental (Ates), de Itabuna, que já está organizando capacitações para ensinar as agricultoras a fazerem doces de qualidade, aproveitando as frutas produzidas no próprio assentamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui