Covid-19: Teixeira irá realizar força-tarefa para intensificar fiscalização de atividades esportivas e de lazer

Covid-19: Teixeira irá realizar força-tarefa para intensificar fiscalização de atividades esportivas e de lazer
Covid-19: Teixeira irá realizar força-tarefa para intensificar fiscalização de atividades esportivas e de lazer. Foto: Ascom

Para fortalecimento das ações, uma força-tarefa foi montada entre as Secretarias de Saúde, Esporte e Lazer e Segurança e Cidadania que irão intensificar de maneira incisiva a fiscalização das atividades de esporte e lazer. A intensificação dessa fiscalização começa nesta quinta-feira (1º) e as atividades que estiverem funcionando desrespeitando os decretos municipais vigentes poderão ter penalidades, como multa, interdição do estabelecimento e até suspensão do alvará de funcionamento, conforme indicado nos documentos publicados pelo município.

De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, Benedito Braz Gonçalves, o trabalho da Guarda Municipal já vinha sendo realizado com objetivo de promover a conscientização da população, mas o momento atual pede medidas um pouco mais incisivas. “O nosso trabalho vai continuar, mas desta vez de forma mais intensa com as fiscalizações para garantir o cumprimento dos decretos municipais e auxiliar de forma intensa no combate à disseminação do coronavírus em nossa cidade”.

A Secretária de Esporte e Lazer Sandra Drago reforçou que atividades esportivas coletivas e de contato estão proibidas, e pediu o apoio de todos para seguir as normas. “Estamos vivendo um momento que requer nossa união, reforço que toda e qualquer atividade esportiva coletiva e de contato estão proibidas, segundo nossos Decretos, e neste momento é fundamental que possamos cumprir essas medidas”.

A fiscalização contará com a Vigilância Sanitária em apoio nesta Força-Tarefa e será intensificada principalmente em Academias, Campos de Futebol, Escolinhas de Futebol, Bares e Restaurantes.

A secretária de Saúde Cristiane de Almeida reforçou o assunto. “O momento exige a compreensão e principalmente a colaboração de todos. Precisamos diminuir o contágio e consequentemente o número de casos e internações em nosso município. Solicitamos que as pessoas que recebem orientação para ficarem em isolamento que realmente cumpram com esta determinação, para não colocarem a vida de outros em risco.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui