Covid-19: resumo das principais notícias do Brasil e do Extremo Sul

Covid-19: resumo das principais notícias do Brasil e do Extremo Sul. Foto: Olhar Digital

Os últimos acontecimentos sobre coronavírus no Brasil e na região você acompanha aqui, no site do Jornal OSollo.

Confira o que foi notícia no sábado (28) e na manhã deste domingo:
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 10h de domingo (29), 4.006 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 116 mortos, 84 deles em São Paulo, de acordo com a secretaria de Saúde do estado.

Em São Paulo, outras duas mortes foram confirmadas: uma por um hospital e outra por uma universidade, somando 118. Os casos ainda não foram contabilizados pela secretaria.

Na Bahia, foi confirmada na manhã deste domingo (29) a primeira morte por coronavírus no estado. Um paciente de 74 anos que fazia diálise e estava em um hospital particular. O número de casos no estado está em 147.

Boletim divulgado sábado, 28 de março, informa que a Bahia registra 127 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), incluindo o terceiro caso de Prado, onde apenas um suspeito espera resultado. Os boletins são divulgados, todo dia, a partir das 17h, no site da Sesab.

O boletim de hoje deve conter, dentre outros, o caso de Itamaraju, primeiro na cidade, informado pela Secretaria de Saúde do município na noite de ontem.

Teixeira de Freitas, até o momento, segue com 1 confirmado, 16 descartados, 27 casos suspeitos aguardando resultado. Totalizando, 44 casos notificados.

Também foi destaque em nosso jornal o fato de que em grupos de WhatsApp pessoas associam o óbito de uma paciente do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), vinda da Itália, ao Covid-19. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota afirmando que a data da chegada de Rosângela ao Brasil retira a paciente do grupo de possíveis suspeitos de ter contraído o novo coronavírus.

Porto Seguro segue com 10 casos confirmados e 17 suspeitos aguardando resultado.

Quanto à abertura dos comércio na região, em Teixeira, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) decidiu acatar a convenção, odecendo à quarentena até dia 31/03 – ainda não se sabe se o comércio permanecerá fechado após isso, com nova medida de isolamento, ou, se abrirá as portas dia 01 de abril, com normas de higiene mais rígidas.

E a polêmica entre retornar à rotina, mantendo em casa apenas os grupos de risco (isolamento vertical), virou reportagem especial em nosso site, confira:

Covid-19: opiniões sobre abertura de comércio e isolamento apenas de grupos de risco

E, vale sempre lembrar:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui