A senhora Maria Cândida de Oliveira, mãe da secretária municipal de Saúde de Itanhém, Renilda Sousa (Renilda Chapéu), faleceu nesta quarta-feira (08), aos 79 anos de idade, vítima do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo coma Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura, a mãe da secretária estava internada há aproximadamente duas semanas no Hospital em Teixeira de Freitas.
Ela foi uma das três mortes registradas no município de Itanhém, em decorrência da Covid-19, em 32 dias.
O pai da secretária, o senhor Arnaldo Ribeiro de Souza, conhecido na cidade como “Arnaldo Chapéu” também foi infectado e segue internado em Teixeira de Freitas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda segundo a Ascom, dona Maria Cândida chegou a receber alta da UTI e estava se recuperando na enfermaria, mas teve uma recaída e não resistiu às complicações da doença.
A prefeita Zulma Pinheiro, através do Decreto nº 65 publicado na noite de quarta-feira, 08 de julho, decretou luto oficial de três dias em todo o município, em sinal de profundo pesar pelo falecimento da Srª. Maria Cândida de Oliveira e dos senhores Marcelo Silva Guimarães e Dativo Antunes da Luz.
Informações: Medeiros dia dia