Covid-19: enfermeiro do HMTF é homenageado por colegas; BA tem 17.084 profissionais da saúde infectados

Covid-19: homenagem ao enfermeiro do HMTF emociona população. Fotos Ascom

Solidariedade, emoção e força. Estes foram os sentimentos que ajudaram a diminuir toda a tristeza da perda, sentida por todos os amigos, profissionais e familiares do enfermeiro do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) Marcus Vinicius da Silveira Almeida, de 36 anos, que faleceu na manhã de segunda-feira (10), na UTI do Hospital de Campanha.

O último adeus ao enfermeiro, realizado na tenda de fora do Hospital de Campanha, teve louvor, aplausos, um mural de fotos e muita emoção. Como não é permitido o velório, o corpo seguiu cortejado pelas Ambulâncias do Samu 192 e pelos colegas profissionais da saúde, até o cemitério Jardim da Saudade, onde foi enterrado.

Marcus foi o primeiro profissional de saúde vítima da Covid-19 em Teixeira. Marcus Vinicius atuava no pronto-socorro do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e estava internado desde o dia 26 de julho.

Uma faixa com a frase: “Seus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram, e agora o céu azul é todo seu”, foi instalada no pronto socorro do hospital para homenagem a luta e o trabalho do enfermeiro, que sempre foi destaque pelo ótimo serviço prestado.

Na Bahia, conforme último boletim divulgado, 17.084 profissionais da saúde foram confirmados para covid-19, 35 deles, indígenas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui