Covid-19: após casos confirmados, Conjunto Penal de Teixeira adota novas medidas de enfrentamento

Covid-19: após casos confirmados, Conjunto Penal de Teixeira adota novas medidas de enfrentamento
Covid-19: após casos confirmados, Conjunto Penal de Teixeira adota novas medidas de enfrentamento. Foto: Seap/BA

Novos protocolos foram adotados no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) após alguns detentos apresentarem os sintomas e testarem positivo para a covid-19. O diretor do presídio, tenente-coronel Osíris Cardoso, informou que as medidas são temporárias até que a pandemia seja contida.

Dentre as alterações feitas a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus entre a comunidade carcerária, está a mudança do público feminino para um espaço considerado mais seguro. A medida foi tomada para proteger as internas, já que nenhuma apresentou sintoma ou testou positivo para a doença, que, em Teixeira de Freitas, já infectou 2.954 pessoas.

Sem informar a quantidade de infectados, o diretor salientou que os detentos que tiveram diagnóstico positivo estão isolados e recebendo tratamento médico. Na manhã de quarta-feira, 12 de agosto, os internos do Pavilhão B tiveram amostras coletadas, alguns tiveram resultado positivo e também já estão sendo tratados.

Todos os servidores da unidade estão sendo monitorados. A preocupação da direção é garantir que o vírus não se espalhe no CPTF, para tanto, testes continuam sendo feitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui